Minimalismo e faça-você-mesmo

Eu simplesmente AMO caixas decoradas. Tenho várias, algumas eu mesma fiz. Se eu entro em uma loja que vende dessas caixas, eu preciso me controlar para não comprar, ou chego em casa com uma caixa que não tenho onde colocar, nem o quê guardar nela (isso aconteceu uma vez)!
Há alguns meses, minha mãe me deu uma caixa de metal, que eu estava usando para guardar algumas coisas que preciso ter de reserva: algodão, pasta de dente, sabonetes, etc. Essa caixa pertenceu à minha avó, que guardava cartas nela. Minha mãe guardava tudo, mas um dia ela resolveu fazer uma limpeza, jogou os papéis fora e me deu a caixa.
De uns tempos para cá, eu estava achando a caixinha meio “sem graça” e resolvi decorá-la de um jeito que eu aprendi anos atrás: usando cola e recortes de papel (essa técnica se chama decupagem, acabei de ler aqui). Peguei umas revistas Capricho antigas, recortei as gravuras que achei bonitas e colei na caixa. Gostei demais do resultado e, melhor, não gastei um centavo com isso.
Minha caixa, antes de ser decorada
Depois da decupagem

Detalhes da tampa. Ficou meio espalhafatoso, mas a intenção era essa.  🙂

Deixe um comentário

