Minimalismo na internet

Desde o início do ano, estou tentando organizar tudo em relação ao acesso a internet: favoritos, navegadores, contas de e-mail, perfis em redes sociais, contas em sites de compras, etc etc… Não está sendo fácil – eu percebi que, na web, é comum se empolgar e sair fazendo cadastros em todos os sites que pedem, mas se livrar de tudo isso exige muita paciência.
Ultimamente, estou às voltas com:
  • 2 contas do Gmail;
  • 1 conta do Igmail;
  • 1 conta do Yahoo mail;
  • 2 contas do Hotmail;
  • Perfil no Facebook;
  • Perfil no Twitter;
  • Perfil na Skynerd;
  • Conta no Tumblr;
  • Conta no Blogger;
  • Cadastros em inúmeras lojas online;
  • Cadastros em sites como eBay e Marcado Livre;
O que mais me dá trabalho são as contas de e-mail. No Gmail, eu tenho uma conta pessoal e uma conta como aluna da PUC. Quero que a minha conta pessoal seja a principal, então estou redirecionando todos os meus cadastros para ela. Pretendo excluir a conta do Ig, mas para isso é preciso ficar 180 dias sem acessar o e-mail, então estou esperando. A conta do Yahoo já foi excluída. Vou deletar uma das contas do Hotmail e deixar a outra para alguns cadastros menos importantes, porém, preciso organizar meus contatos antes.
Sobre as redes sociais: além do perfil na Skynerd (no qual só fiz login uma vez), não vou excluir nenhum. O que eu quero é fazer uma limpeza no Facebook e no Twitter e desfazer amizade/descurtir/parar de seguir qualquer perfil que me desagrade de alguma maneira – já tem muita gente desagradável na “vida real”!
Quanto aos cadastros em lojas e afins, o que posso fazer é padronizar todos com o meu e-mail principal. 
Em um próximo post, vou escrever sobre organização dos favoritos e mudança de senhas.
Deixe um comentário

