A saga da conexão de internet

Em um dos meus primeiros posts, eu escrevi que não tinha gastos com internet. Parece que, infelizmente, agora vou passar a ter. 
Quando eu me mudei para BH, eu assinei um plano de internet 3G da TIM, para usar com o mini-modem no meu notebook. Fiquei um tempo com esse plano, mas percebi que estava caro demais (custava mais ou menos R$ 65) e mudei para um plano mais barato. No ano passado, quando comprei meu celular (que é smartphone), descobri que podia acessar a internet através do meu chip quando estabelecia uma conexão wi-fi e que, por incrível que pareça, isso não cobrava nada a mais no meu plano! 
Passei a utilizar a internet só dessa maneira. No entanto, nem tudo eram flores: isso acabava com todos os meus créditos (tenho um plano controle da Vivo) e, como isso é considerado “uso indevido” pela operadora, minhas promoções viviam sendo canceladas… Agora, a Vivo resolveu dar a cartada final e reduziu meu acesso à internet ao mínimo, até mesmo pelo celular. No computador, então, até o Gmail demora séculos para abrir.
Na maior parte do tempo, estou na PUC e acesso a internet daqui sem problemas, mas quando estou em casa, principalmente nos finais de semana, não posso ficar sem conexão. O principal motivo é que preciso baixar minhas séries – são 22 que eu acompanho, e não tem como fazer isso sem internet! Além disso, eu tenho sempre que estar em contato com as minhas colegas da Engenharia para resolver os trabalhos e exercícios, ver e-mails, ler meus blogs favoritos, etc. etc. Resumindo: eu necessito de internet na minha vida. 
No início de maio, vou contratar outro plano 3G, dessa vez um da Vivo, pois parece que é a operadora que tem a melhor cobertura em BH. Vai ser um gasto a mais, é claro, mas acho que consigo arcar com ele sem problemas. Além do mais, meu contrato de bolsista do CNPq acaba em julho, e provavelmente nessa época eu já terei conseguido outro estágio, com salário maior (estou torcendo por isso!).  
Deixe um comentário

