Pringles e reflexões

Ontem eu precisei resolver algumas coisas no centro de BH. Como eu iria direto para a academia depois, não ia ter tempo para tomar café, então passei nas Lojas Americanas para comprar um lanche. Lá dentro, me deparei com uma promoção de Pringles e claro, não resisti – acabei levando uma lata (e um refrigerante. Para comer antes de ir para a academia. SDDS vida saudável).
Essas batatas, como tudo o que é bom, acabam rápido. Depois que eu terminei meu lanche, fiquei pensando: o que é que me faz pagar quase 10 reais (preço normal de uma lata, na promoção de ontem estava R$ 6,99) em algo que, apesar de ser gostoso, acaba tão rápido e nem é saudável? 
Em outras ocasiões, eu costumo ser bastante econômica com comida. Quando vou ao supermercado, procuro comprar os produtos mais baratos. Quase não vou a restaurantes e, quando vou, tento não gastar tanto. Mas os “lanchinhos” é que são as verdadeiras tentações. Vou ao cinema? “Ah, vou comprar alguma coisa no McDonald’s para comer enquanto assisto ao filme”. Volto para casa à noite, e estou com preguiça de cozinhar? “Hum, tem um Subway ali pertinho, deixa eu comprar um sanduíche.” Sexta-feira à noite e a comida acabou? “De jeito nenhum vou fazer macarrão agora, acho que vou pedir uma pizza”. 
Eu sei que, de vez em quando, comer fast-food não tem problema. O que me aborrece é que eu tenho feito isso com mais frequência do que posso, o que faz meu dinheiro escorrer pelo ralo. Eu poderia gastar esse dinheiro comprando comida no supermercado – já que gosto de cozinhar e fazer receitas diferentes, comprar ingredientes sai muito mais em conta.  Sem contar que comida caseira é melhor para a saúde. 
Saber o que eu tenho que fazer, eu até sei. Resistir às tentações é que é complicado.
Sim, eu sei que preciso me controlar, mas é difícil resistir a Pringles.

Deixe um comentário

