Meus amores – Livros

Se tem uma coisa que eu adoro, é ler. Desde pequena eu lia tudo o que aparecia na minha frente: livros, resvistas, bulas de remédio, caixas de cereal… Tudo mesmo. 
Na minha casa, entretanto, não havia muitos livros – minha mãe não podia comprar sempre – e por isso eu vivia em bibliotecas procurando coisas novas para ler. Eu e uma amiga chegamos a ganhar um “prêmio” por sermos as alunas que mais pegaram livros na biblioteca da escola. Dependendo da quantidade de páginas (em torno de 100, pelo que eu me lembro), eu conseguia ler um livro em um dia. Hoje, apesar de não ter mais tanto tempo, ainda leio bastante.
Depois que comecei a trabalhar, passei a comprar livros para mim. Eu costumava aproveitar as promoções de fim de ano nos sites e comprava  livros com lançamento mais recente, que eu não conseguia encontrar em bibliotecas. Também comprei coleções importadas, em inglês, que costumavam ser mais baratas do que as edições em português (como a trilogia Millennium e as Crônicas de Gelo e Fogo ♥).
Em 2013, por causa do minimalismo, não comprei nenhum livro, e depois que eu adquirir o Kindle, provavelmente comprarei apenas e-books. Não acho que vou sentir falta de estantes com livros, mas sim de poder abrí-los e cheirar as páginas – um vício, confesso.
Enquanto isso, vou aproveitar a biblioteca da PUC para terminar de ler algumas coleções com as quais estou às voltas há tempos: as Crônicas Vampirescas (só falta um livro) e Duna (li dois livros, nem sei quantos faltam). 

2 comentários sobre “Meus amores – Livros

  1. As Crônicas de Gelo e Fogo =) Realmente é são muito boas.
    Meu sonho é o maravilhoso kindle a Rita também fala tão bem dele, mas fico pensando se me acostumaria,também tenho o projeto de ser minimalista, e já implantei a ideia do empréstimo, a biblioteca da faculdade, e as casas dos amigos preenchem bastante essa vontade, mas nem penso em me livrar dos quais já comprei, como são bem poucos, deixo ele ali porque também me serve para futuras trocas temporárias com os colegas. =) venho acompanhando seu blog já tem um tempinho, parabéns pela sua partilha de conhecimento colega.

  2. Oi, Michele! Obrigada pelo comentário. Também tenho poucos livros e não penso em me livrar deles por enquanto, mas não devo comprar mais depois que tiver o kindle. E trocar livros com os colegas é uma ótima ideia, você sempre vai ter novidades para ler sem gastar nada. 🙂

Deixe um comentário

