O que eu levo na bolsa

Vi posts assim em vários blog e resolvi fazer um também. Essas são as coisas que eu carrego diariamente na mochila:
  • Sombrinha: se eu não levar, chove. 😛
  • Notebook: preciso para fazer os trabalhos e olhar os slides das matérias, então levo quase todo dia. 
  • Carregador do notebook: depois de 3 anos de uso, a bateria do note não aguenta meia hora sem estar conectada à tomada, preciso levar o carregador sempre.
  • Adaptador de tomada;
  • Pasta para papéis: coloco listas de exercícios, trabalhos, etc. Eu costumava levar outra pasta, com divisórias, mas a mochila estava ficando muito pesada, então adotei a pasta menor.
  • Calendário do ano letivo: sempre útil para ver os feriados que se aproximam!
  • Calculadora científica: não tenho usado muito, mas é bom levar.
  • 2 pen-drives (2GB e 8 GB): uso os dois, um contém todos os arquivos da Engenharia e o outro eu uso para copiar arquivos avulsos mais pesados (programas, instaladores, vídeos).
  • Garrafinha de água;
  • Carteira;
  • Estojo;
  • Bolsinha com escova de dentes e creme dental;
  • Espelho;
  • Lixa de unha;

No início do ano eu levava um caderno (200 folhas) para fazer anotações das matérias, mas os professores hoje em dia mal escrevem no quadro… Nos primeiros períodos, eu gastava um caderno de 10 matérias inteiro. Nesse semestre, fiz poucas anotações. Resolvi deixar o caderno em casa e escrever no computador, caso precisasse.
O que mais pesa na mochila é o notebook. Gostaria de ter um menor (ou um grande, só que mais leve), mas não tenho condições de comprar outro por enquanto. Provavelmente, só terei outro depois que formar (isto é, se o note não resolver me abandonar no último ano!). 
Só listei o conteúdo da mochila que levo para a aula. Quando vou para outros lugares, geralmente levo uma bolsa com a carteira, chaves, celular, sombrinha, cartão de ônibus e qualquer outra coisa necessária. Para ir para a academia, tenho uma outra mochila onde também levo os objetos essenciais, além de roupas (quando preciso trocar).
Deixe um comentário

