Meus amores – Esmaltes

Eu adoro pintar as unhas. Sempre gostei, apesar de ter uma certa “relação de amor e ódio” com as minhas unhas, pois desde pequena eu costumo roê-las. Na maior parte do tempo, contudo, consigo mantê-las num tamanho razoável para poder passar o esmalte.
Eu gosto de usar cores escuras, minhas preferidas são preto e vermelho, mas eu também costumo usar cores mais “espalhafatosas”, com glitter, cobertura metálica, etc etc. Também costumo fazer nail arts quando tenho tempo, mas nunca sai perfeito porque não tenho paciência para ficar horas e horas fazendo as unhas… Dois exemplos de nail art que já fiz:
Faz pouco mais de um ano que descobri que sou alérgica a esmaltes, o que restringiu bastante as minhas opções de cores… Não existem muitas marcas que fabricam esmaltes hipoalergênicos, e os que estão no mercado são caríssimos e vem quase sempre nas mesmas cores: branco, rosa, vermelho e marrom. Mas já encontrei esmaltes hipoalergênicos na cor preta = felicidade eterna.
Esse ano eu me livrei de todos os esmaltes comuns que eu tinha e me causavam alergia, só sobrou um que ainda não joguei fora porque ele custou caro e é muito lindo… Para evitar complicações, costumo passá-lo em uma unha só em cada mão (acho que esse estilo se chama “filha única”, não tenho certeza).
Hoje tenho só seis cores diferentes, não tenho adquirido nenhum esmalte novo por causa do desafio de ficar um ano sem comprar supérfluos. Não sei o que vou fazer quando todos acabarem, provavelmente vou comprar só um (preto, é claro) e guardar para “ocasiões especiais”, e usarei só base nas unhas o resto do tempo.
Deixe um comentário

