A jaqueta perfeita

Hoje eu precisei resolver várias coisas fora de casa, e andei por bastante tempo. Em um dado momento, passei em frente a uma loja e vi uma bela jaqueta na vitrine – dessas que estão na moda agora, parecendo de couro, com vários fechos, e lilás. Até parei para olhar direito, coisa que não faço há tempos.
Não entrei na loja e continuei meu caminho, mas fiquei pensando na roupa. A verdade é que eu “preciso” de uma jaqueta nova. Tenho uma ótima, que uso há anos e ainda veste muito bem, o problema é que ela é curta, fica mais ou menos na linha da minha cintura. O resultado disso é que eu saio toda agasalhada da cintura para cima, mas fico sentindo frio naquele espaço entre a jaqueta e a calça (mesmo colocando outra blusa por baixo, afinal, sou a pessoa mais “frienta” que existe). Seria bom ter um casaco mais comprido, mais fechado. Os outros casacos que tenho são muito grossos, para serem usados em dias muito frios, que são raríssimos aqui em BH.
Acontece que eu não compraria a jaqueta que vi na vitrine, não com aquela cor. Se ela fosse preta, compraria com certeza. Hipoteticamente falando, claro, já que o desafio de “um ano sem compras” ainda está longe de acabar. Eu vou aguentar até lá, e não vou mais ficar pensando nas roupas que eu poderia ter. Depois eu encontro outra jaqueta perfeita em outro lugar.
Deixe um comentário

