Como eu organizo meu guarda-roupa

Quando entrei de férias, fiz a costumeira limpeza semestral do meu guarda-roupa, que consiste basicamente no seguinte: separar as roupas que não uso e me livrar delas, dobrar (ou pendurar) as restantes e colocá-las em seus devidos lugares e pegar o que está sujo e colocar para lavar.
Peguei (quase) tudo que eu não usava há muito tempo e separei para doar. Depois vou adicioná-los na lista do Reverse 100 Things Challenge. Organizei todo o resto, como mostra a foto abaixo:
Na porta mais à esquerda, nas prateleiras, estão (na ordem de cima para baixo):
  • Blusas mais “arrumadas”, que usava para trabalhar
  • Blusas de manga curta e camisetas, para o calor
  • Cardigãs, blusas de manga longa e casacos leves
  • Cachecóis, meias-calça e luvas
Na parte do meio, penduro os vestidos, as jaquetas e os casacos pesados. Não cabe tudo separado, então algumas saias e vestidos longos estão dobrados e pendurados juntos em cabides que têm mais de um suporte (são cabides para calça, acho. Não sei o nome certo). Também costumo pendurar dois casacos em um mesmo cabide, um dentro do outro, para economizar espaço.
Na parte de baixo estão as calças, os shorts e as bermudas, tudo jeans. Também coloco meu uniforme das aulas de krav-magá dobrado ali. 
Na primeira gaveta estão as calcinhas e os sutiãs, e na segunda eu coloco meias e lenços de um lado, e os pijamas do outro.
Como é um guarda roupa muito pequeno – ele é infantil, aliás. Foi o único que coube no meu quarto – não tenho espaço para colocar muita coisa. As roupas-de-cama, por exemplo, ficam armazenadas em sacos de plástico na parte de cima. A próxima foto mostra o topo do meu guarda-roupa:
Embaixo de tudo, tem um colchão inflável (que usei na Campus Party 2012) e a bomba de enchimento. Em cima deles, estão as roupas de cama, guardadas naqueles Vacuum Bags, que não ocupam muito espaço. Também coloquei algumas blusas sociais dobradas dentro de um deles, porque não precisava mais usar e elas estavam enchendo muito o guarda-roupa. Tem uma mala de mão dobrada, uma mochila e uma capa para o notebook, que não estou usando no momento, por isso deixei ali.
Do lado esquerdo, na caixa transparente, eu guardo papel higiênico e reservas de creme dental e sabonete, além do meu ferro de passar roupa, que quase nunca uso. Na caixa estampada estão os materiais escolares. Em cima dela, estão as minhas caixas de componentes eletrônicos (resistores, fios, transistores, etc.) e uma bolsinha com materiais também de eletrônica (multímetro, alicate de corte…). E, por fim, tem uma caixa rosa onde guardo meus equipamentos de informática, como o HD externo, cabos, hubs usb, CDs e manuais de instruções.
Não acho que o meu guarda-roupa é bem organizado, principalmente a parte de cima, mas é o melhor que posso fazer com o pouco espaço que eu tenho. Uma vantagem dele é que não fico comprando roupas para “preencher o espaço” e já percebi que posso me virar com armários pequenos, o que é interessante para uma pessoa que pretende ser minimalista. 🙂
Deixe um comentário

