Organizando a minha gaveta de talheres

Quando comprei meu forno elétrico, também comprei um armário pequeno para colocá-lo, já que não tinha nenhum espaço disponível na cozinha república. Esse armário tem uma gaveta e duas portas. Na parte interna eu guardo algumas panelas e fôrmas de bolo e torta, e na gaveta eu coloco meus talheres.
Comprei um organizador de talheres, desses de plástico, mas não funcionou bem – ele é pequeno e não comporta coisas como facas de carne, cuias, escumadeiras, etc, então a maioria dos talheres ficava para fora, e a gaveta era sempre uma bagunça.
Então, um belo dia me deparei com este tutorial, que ensina a criar um organizador de gavetas com caixas de cereal. Juntei a maior quantidade de caixas possíveis e esperei as férias chegarem para fazer o meu. Terminei hoje. Usei 4 caixas de cereal, uma de Maizena e e uma de aveia. Coloquei caixas menores para guardar coisas pequenas, como esses araminhos que usamos para fechar pacotes. Forrei as caixas com papel contact colorido, precisei comprar dois rolos para encapar tudo. 
Apesar de todos os erros (cortei as caixas com tesoura, e não com estilete, por isso elas ficaram desiguais;  fiz muita confusão na hora de colar o contact) o resultado foi bom. Meus talheres cabem direitinho no organizador, cada coisa tem seu lugar e a gaveta ainda ficou mais bonita com o contact colorido. 
Abaixo, fotos da minha gaveta antes e depois:

Muito melhor assim!
2 comentários sobre “Organizando a minha gaveta de talheres

Deixe um comentário

