Organizando temperos de um jeito diferente

Já que cozinho bastante, gosto de ter uma variedade maior de temperos em casa, para tipos diferentes de comida. Eu costumava guardar todos os saquinhos de tempero em um pote de plástico (desses de sorvete), fechados com aqueles araminhos, mas à medida em que eu ia usando os saquinhos rasgavam, os temperos começavam a entornar e era uma sujeira danada… Até que um dia vi isto no Tumblr (tag “life hacks”, melhor tag) :

Temperos em caixinhas de Tic-Tac – GENIAL

Achei genial e resolvi fazer a mesma coisa. Toda semana, quando ia ao supermercado, comprava uma caixinha de Tic-Tac e guardava (depois de comer todas as balas, claro). Quando juntei 9, lavei todas e transferi os temperos de seus pacotinhos para as caixinhas. Ficaram assim:

As etiquetas eu fiz com aqueles adesivos para caderno: escrevi os nomes dos condimentos, recortei e colei. Não ficaram bonitas, seria melhor fazer no computador e imprimir, mas eu não tenho impressora em casa. A gente se vira como pode, né?

Os temperos que sobraram ficaram nos pacotes. Continuo guardando essas caixinhas no mesmo pote de plástico, que agora está muito mais organizado! Vou continuar juntando mais embalagens de Tic-Tac para outros temperos.

Anúncios

4 comentários sobre “Organizando temperos de um jeito diferente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s