12 coisas que as pessoas possuem em excesso

O Apartment Therapy é um dos meus sites preferidos. Hoje fui olhar os posts novos e um deles me chamou a atenção: 12 Things You Probably Own Too Many Of. Em resumo, o post lista 12 objetos que as pessoas costumam ter em excesso, e dá algumas dicas de como se livrar deles. Enquanto lia, descobri que estou em vantagem – possuo pouca quantidade de algumas coisas na lista, e outras eu nem tenho!

  • Roupa-de-cama: tenho quatro conjuntos. O post recomenda três, mas acho que quatro é uma boa quantidade.
  • Copos: tenho uma xícara que uso para TUDO.
  • Vasilhas de plástico: tenho várias, mas não muitas. Acho que não chega a 20. A maioria eu uso para guardar carnes/feijão congelado. Mas já notei que os tamanhos não são muito versáteis – tenho algumas muito grandes, outras muito pequenas, e isso dificulta um pouco o armazenamento de alguns alimentos.
  • Toalhas: Assim como as roupas-de-cama, possuo apenas quatro conjuntos.
  • Produtos de limpeza/higiene: os produtos de limpeza que tenho são o suficiente. Não costumo armazenar, porque alguns duram até seis meses (como sabão para roupas e Vanish). De higiene, eu compro sabonetes e cremes dentais a mais para deixar guardado. Fora isso, só tenho em casa o que estou usando no momento.
  • Maquiagem: zero itens. Quero dizer, tenho um protetor labial, mas acho que isso não conta como maquiagem.
  • Livros: tenho alguns (24, na verdade), que estão na casa da minha mãe. Não pretendo comprar mais livros e, depois que tiver o Kindle, devo doar meus livros de papel.
  • Objetos de escritório: não tenho muitos, mas tenho mais do que preciso. No meu quarto estão guardados vários lápis, canetas e borrachas que vou pegando para usar à medida em que os antigos acabam. Recentemente, notei que não vou gastar todos até o fim da faculdade… Mas quando chegar lá, decido o que vou fazer com tudo o que sobrou. Por enquanto, só preciso jogar fora algumas canetas sem tinta.
  • Brindes de hotéis: não tenho nenhum, até porque nunca estive em um hotel na vida. 😄
  • Sabonetes sofisticados, coisas para banho e velas perfumadas: zero, também. Não tenho banheira em casa, e acho velas perfumadas uma breguice.
  • Vasos: não tenho nenhum.
  • Cabides: tenho vários cabides, mas não o suficiente para todas as minhas roupas, não porque tenho demais, mas porque meu guarda-roupa é muito pequeno e preciso pendurar algumas roupas juntas. O post recomenda que todos os cabides sejam iguais – os meus não são, e alguns até são grandes demais para o meu armário, mas eu não pretendo padronizar meus cabides por enquanto.

Descobri que sou mais minimalista do que eu pensava! E olha que ainda tenho que mudar tanta coisa…

Deixe um comentário

