Balanço das tarefas de férias

Como tudo que é bom, as férias também duram pouco. As minhas acabaram dia 01/08 porque a PUC, em sua infinita sabedoria, resolveu que o semestre letivo começaria em uma quinta-feira, então fui obrigada a ir para a faculdade. Felizmente, os primeiros dias de aula são bem tranquilos, só apresentações de disciplinas/professore/alunos, o bicho só vai começar a pegar mesmo a partir de amanhã.

Em junho, eu fiz uma lista de tarefas que pretendia realizar durante as férias. Vou postar um “balanço” do que foi/não foi realizado.

Das tarefas listadas:

  • Realizadas:
    • Limpei minhas escovas de cabelo;
    • Limpei e organizei as partes que ocupo nos armários da cozinha;
    • Lavei minhas mochilas, meu carrinho de compras e minha necessárie;
    • Lavei a “cobrinha” que fica na porta do meu quarto (dessas que tampam o vão da porta e não  a deixam bater quando está aberta);
    • Fiz o organizador de gavetas;
    • Limpei o forno elétrico, a misteira, o liquidificador e todas as minhas panelas e vasilhas de plástico;
    • Organizei os arquivos no notebook e no HD externo;
    • Encapei a lata de macarrão e a lixeira;
    • Organizei meus papéis e as pastas de documentos;
    • Me livrei de várias tralhas que tinha acumulado.
  • Não realizadas:
    • Não limpei todos os meus sapatos. Lavei as sapatilhas na máquina (ô preguiça), mas os tênis continuaram sujos;
    • Comecei a organizar meus componentes eletrônicos, arrumei todos em caixas específicas, mas faltou identificar os valores os resistores.
    • Não limpei a máquina de lavar (por dentro), porque precisava gastar 1 litro de água sanitária e eu não quis;
    • Também faltou lavar as roupas brancas e minhas calcinhas e sutiãs. Apesar de já estarem limpas, eu gosto de lavar bem e esfregar de vez em quando, para tirar quaisquer manchas. Dessa vez fiquei com preguiça. 😛

A meu ver, o saldo foi positivo. Consegui fazer bastante coisa, e ainda tive tempo para minhas atividades preferidas para as épocas de descanso: comer, dormir, assistir filmes e séries e ler. Foi bom enquanto durou.

Deixe um comentário

