6 meses de "Um Ano Sem Compras"

No dia 01/08, fez 6 meses que iniciei o projeto “Um Ano Sem Compras”. Quando comecei, eu sabia que seria difícil, mas é bem pior do que eu pensava. O problema é que realmente preciso de algumas coisas (meias novas, por exemplo), mas não quero largar o desafio no meio. Eu também acabei comprando outras coisas, algumas necessárias, outras não, e fico pensando que fracassei… Só que quando eu lembro do quanto eu costumava comprar no passado, percebo que estou mesmo é no lucro. Keep calm and carry on!

Desde Fevereiro até hoje, comprei:

  • uma carteira
  • um cabideiro para o meu quarto
  • um ralador
  • um amolador de faca
  • bloquinho de post-it
  • o uniforme do krav-magá
  • uma caixinha para resistores
  • cinco esmaltes
  • um acendedor de fogão
Só três coisas da lista acima foram supérfluas (os esmaltes, o bloquinho e a caixinha), mas em comparação com outras pessoas que estão realizando ou já terminaram o mesmo desafio, eu ainda estou muito “consumista”. Espero que nesse segundo semestre eu não compre nada desnecessário mesmo!
Deixe um comentário

