Mudanças

Agosto mal começou e minha vida já virou de pernas para o ar umas três vezes, pelo menos. No fim de Julho, finalmente consegui um estágio – programação web, na UFMG – e comecei a trabalhar no dia 29/07. Era um estágio de 4h/dia, a bolsa era maior que a que eu recebia na PUC, mas ainda assim eu ganharia apenas o suficiente para sobreviver aqui em BH.

Uma semana depois, recebi uma proposta de estágio em uma empresa de desenvolvimento e aceitei. A jornada de trabalho é de 6h/dia e valor da bolsa-estágio é o mesmo da UFMG, mas eles pagam vale-alimentação  em dinheiro e vale-transporte, o que é uma grande vantagem para mim. Sem contar que a empresa é perto do Centro, e é mais fácil ir de lá até a academia (talvez eu até consiga ir à pé). Eu também queria trabalhar em um lugar onde eu tivesse possibilidade de ser contratada, afinal, estou no 9° período e não quero formar desempregada, né? 😄

Ainda não tenho certeza, mas meu professor da IC disse que pode renovar minha bolsa caso eu trabalhe por mais tempo no laboratório. Eu tenho alguns horários vagos na minha grade esse semestre, mas como ele exigiu pelo menos 16 horas de trabalho, combinei de ficar no laboratório aos sábados também.

Lá se vão as minhas horas de descanso/estudo/trabalhos domésticos, mas eu realmente preciso de um dinheiro a mais. Vou ter que aprender a ser mais organizada e a administrar melhor o meu tempo, mas vai valer a pena.

Deixe um comentário

