Falta de tempo, ou de organização?

Assim como a maioria das pessoas, eu sinto como se quase nunca tivesse tempo suficiente para fazer tudo o que eu quero/preciso. Já ouvi dizer que todos nós temos tempo sobrando, só não sabemos administrá-lo. Se isso é verdade ou não, é o que vou tentar descobrir.

A correria toda começou depois da volta às aulas: apesar de ter vários horários vagos nesse semestre, como meu orientador me pediu para ficar no laboratório, não posso aproveitá-los de outra maneira. Posso até acordar um pouco mais tarde nos dias sem aula no primeiro horário, mas não dá para dormir tanto quanto eu gostaria.

Além disso, preciso ir para a faculdade nas manhãs de sábado… O dia em que eu costumava ir ao supermercado, lavar roupa, fazer os serviços domésticos, cozinhar a comida da semana, etc. Vou ter que deixar algumas coisas para o domingo.

Eu costumava almoçar em casa, mas por causa do horário do novo estágio, não tenho certeza se ainda terei tempo para isso. Nessa primeira semana, estou almoçando no restaurante da faculdade, mas sei que isso vai custar fortunas! Depois que conseguir me organizar, se eu realmente não tiver tempo de ir comer em casa, vou passar a levar uma marmita para esquentar na PUC mesmo.

Também por causa do estágio, tive que mudar o horário das minhas aulas de krav-magá. Antes eu fazia aulas das 18h às 19h nas terças e quintas, agora fui para a turma das segundas e quartas, das 20:30 às 21:30. Nesses dias, costumo chegar em casa por volta das 23h; até tomar banho, arrumar o quarto, comer e ir dormir, já passou da meia-noite… Sem contar que não posso jantar em casa nos dias de academia, então preciso arranjar algum lugar para comer (que venda comida relativamente saudável, de preferência) ou levar um lanche – nesse início de mês já dei um lucro tremendo para o McDonald’s não posso continuar assim. 😄

Parece que estou reclamando de barriga cheia, porque o pior nem chegou ainda: as provas e trabalhos começam mês que vem! E ainda tem o TCC… Preciso me organizar antes de virar um zumbi.

Deixe um comentário

