“Quanto mais eu rezo…

… mais assombração me aparece”, já dizia a minha mãe.

Hoje eu peguei o ônibus para ir ao estágio, fiquei em pé porque estava bem cheio, e uma senhora se ofereceu para segurar a minha mochila. Agradeci, e entreguei a mochila para a mulher, que ficou com ela no colo. Depois de um tempo, vagou um lugar perto de mim, peguei de volta a mochila, agradeci e me sentei.

Estava tudo bem até a hora em que tive que pegar o outro ônibus, e percebi que o meu cartão BhBus tinha sumido! Costumo guardá-lo sempre no mesmo bolso, mas vasculhei a mochila inteira, os bolsos da minha calça e da minha jaqueta, e nada. Só depois de um tempo é que caiu a ficha de que ele tinha sido roubado, e a ladra foi a senhorinha que ofereceu para carregar a mochila! Ela viu quando coloquei o cartão no bolso de fora da mochila, e aproveitou minha distração para tirá-lo de lá.

Nossa, que ódio. Que ódio mesmo. Felizmente, só tinha R$ 8,00 no cartão , e eu estava planejando recarregá-lo hoje à noite. Se a mulher tivesse levado o meu cartão cheio de créditos, eu teria tido um ataque do coração, com certeza. De qualquer forma, foram 8 reais jogados fora. Agora preciso comprar outro cartão, recarregar… Como se eu pudesse gastar dinheiro com mais isso!

No fim das contas, aprendi algumas lições:

  1. Agora vou comprar um cartão de usuário identificado. Se for roubada novamente, cancelo o cartão e recupero meus créditos.
  2. NUNCA MAIS deixo alguém carregar minha mochila em ônibus/metrô. Ela pode estar pesando uma tonelada, eu vou carregando, ou coloco no chão.

E pensar que não dá nem para confiar em uma velhinha, hoje em dia!

 

Deixe um comentário

