Organizar a vida em 7 dias – Dia 2

Inspirado nesse post.

Estabelecendo um horário semanal

Antes de escrever esse post, eu já sabia que meu tempo era mal-aproveitado, mas só quando fiz meu horário semanal eu tive noção do quanto.  Durmo muito tarde, acordo no limite para ir às aulas, uso muito mal meu tempo livre à noite…

Horário semanal – Segunda a Sexta

06:40 – 07:05 = rotina matinal (acordo, tomo o café-da-manhã, troco de roupa, escovo os dentes, penteio o cabelo…)
07:05 – 07:10 = deslocamento até a faculdade (sim, as aulas começam às 7h, mas eu chego atrasada praticamente todos os dias)
07:10 – 12:00 = aulas (o término oficial do horário de aula é às 12:20, mas os professores costumam nos liberar mais cedo)
12:00 – 12:10 = volto para casa (vou de ônibus do meu bairro até o Centro, e costumo pegar outro ônibus para chegar mais rápido ao estágio)
12:10 – 12:40 = almoço (geralmente faço comida o suficiente para uma semana, e esquento todos os dias para o almoço/jantar)
12:40 – 13:30 = deslocamento até o estágio 
13:30 – 19:30 = trabalho (não trabalho direto, a política do estágio é fazer um intervalo de 10 a 15 minutos a cada duas horas. Às vezes saio para lanchar também).
19:30 – 20:30 = volto para casa (volto de ônibus, mas pego só um na volta para casa)
20:30 – 23:30 = rotina da noite (tomo banho, esquento o jantar, assisto TV ou alguma série no computador ou leio alguma coisa)

No fim de semana, não tenho um horário específico. Geralmente, faço os serviços domésticos, vou ao supermercado, faço a comida da semana e passo o resto do tempo à toa. 😛

As mudanças que pretendo fazer, são:

  • Dormir mais cedo, para acordar em um horário razoável e ter tempo de arrumar a cama, lavar a louça do café e chegar na aula no horário;
  • Não perder tempo à noite assistindo TV;
  • Estabelecer um horário de estudo (pelo menos uma hora) à noite;
  • Reorganizar minha rotina dos sábados, já que vou passar as minhas aulas de krav-magá para esse dia da semana.
Deixe um comentário

