Organizar a vida em 7 dias – Dia 3

Inspirado nesse post.

Estabelecendo rotinas diárias

As rotinas que eu sigo são, basicamente, as seguintes:

  • Rotina da manhã: acordo, tomo o café, faço a higiene matinal e vou para a aula. Geralmente eu deixo para lavar a louça que usei na hora do almoço. Quando volto da aula, almoço rápido, lavo todas as vasilhas e vou para o estágio.
  • Rotina da noite: chego do trabalho, esquento o jantar, tomo banho e fico lendo/vendo TV/assistindo séries até a hora de dormir.
  • Rotina do fim-de-semana:  faço os trabalhos domésticos, vou ao supermercado e ao sacolão e compro o que vou precisar para a semana, lavo roupa. E, a partir desse sábado, irei para a academia na parte da manhã.
  • Rotina de limpeza: já que moro em república, não preciso limpar a casa toda semana. Quando é a minha vez, eu lavo o banheiro, varro e passo pano no chão da casa, tiro a poeira dos móveis e limpo a cozinha e a área de serviço (para essas últimas, costumo lavar o chão também). O meu quarto eu limpo toda semana.

As mudanças que farei nas minhas rotinas são poucas, como citei no post anterior: acordar mais cedo, não deixar a louça acumular, fazer pelo menos uma hora de estudo à noite, adaptar os horários das minhas tarefas de sábado.

Deixe um comentário

