Organizar a vida em 7 dias – Dia 4

Inspirado nesse post.

Criando listas de tarefas

Sempre fui adepta das listas, e consigo trabalhar muito bem com elas. Costumo colar post-its  na parede, bem acima da mesa onde fica o meu notebook, com tudo o que tenho que fazer, assim fica fácil ver e lembrar. O problema é que isso só funciona quando estou em casa.

Então, ontem, tive uma ideia que já pus em prática e está sendo ótima: fiz uma lista de tarefas no Evernote, que posso acessar facilmente com o aplicativo no meu celular. A lista está dividida, por enquanto, em apenas três categorias:

  1. Faculdade: trabalhos, exercícios e qualquer outra coisa relacionada aos estudos
  2. Finanças: contas para pagar, depósitos para fazer, etc.
  3. Problemas para resolver: tarefas gerais (problemáticas ou não), desde marcar uma consulta a fazer a lista de limpeza da república.

Quando completo uma tarefa, marco na check box e pronto! Já resolvi vários problemas ontem e hoje, dá até um ânimo saber que não estou esquecendo das coisas que preciso fazer. Pretendo atualizar a lista todo domingo, mas vou adicionar tarefas à medida em que for necessário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s