Organizar a vida em 7 dias – Dia 6

Inspirado nesse post.

Estabelecendo uma rotina de limpeza.

Moro em uma república, então não preciso limpar a casa toda semana. Fazemos uma escala de limpeza e, coincidentemente, esta semana foi a minha.  As tarefas básicas para a limpeza da casa são as seguintes:

  • Varrer e passar pano (ou lavar, quando necessário) o chão da cozinha e da área de serviço;
  • Limpar o fogão, a pia e os armários da cozinha;
  • Varrer e passar pano no chão da sala/copa e do corredor;
  • Tirar poeira dos móveis;
  • Lavar o banheiro;
  • Tirar o lixo;

Fora da esfera de limpeza “coletiva”, a minha rotina é: limpar o meu quarto semanalmente, lavar e guardar as roupas. Só passo roupa ocasionalmente, quando preciso usar alguma coisa especial que não pode estar amarrotada. Fora isso, não me dou esse trabalho!

Problemas: por causa do movimento intenso nas ruas, a casa acumula muita poeira, então a limpeza não dura tanto. E como em toda república, sempre tem uma ~espertinha~ que não faz o serviço e deixa para as outras. A única coisa que posso fazer é tentar não me estressar com isso.

 

Deixe um comentário

