Como eu organizo meu armário multi-uso

Além do guarda-roupa, este armário é o único móvel no meu quarto que uso para guardar coisas.  Já que armazeno várias coisas diferentes nele, tento mantê-lo o menos bagunçado possível, mas sinto ele nunca perde o “aspecto de desordem”. Paciência, a gente tem que se virar com o que tem!

2013-07-07 21.55.09

A foto acima mostra a parte superior do armário. Lá ficam a minha caixinha de bijuterias, perfume, uma caixa com tiaras e faixas de cabelo e uma cestinha com meus produtos de beleza/higiene (escova de dentes, creme dental, protetor solar, desodorante…). Não tem armário no banheiro da república, então preciso deixar tudo isso no meu quarto. Também deixo um rolo de papel higiênico sempre à mão, já que aqui cada uma tem o seu (sei lá porque essa loucura!). E no espaço que sobra, costumo deixar o livro que estou lendo atualmente, o que está na foto é o “Madame Bovary” – a foto é antiga, já terminei o livro faz tempo e, aliás, não gostei.

2013-07-07 21.55.33

Na gaveta, eu guardo duas pastas de documentos: uma com os papéis da faculdade, e outra com os documentos gerais e importantes (diplomas, comprovantes de pagamento, contratos de estágio, etc.), tudo separado por categoria. Essa gaveta é um pouco a “gaveta da bagunça”, lá eu também guardo um porta níquel, as chaves da minha caixa de ferramentas e anúncios de pizzarias delivery. Na foto tem um espelhinho também, mas esse eu costumo levar na mochila. E as balas eu guardo para não comer todas de uma vez.  😛

2013-07-07 21.54.33

Por fim, a parte dos sapatos. Tirando a primeira prateleira, onde guardo de tudo um pouco: necessaire com mais produtos de beleza, caixa com os esmaltes, outra caixa onde guardo objetos de costura, e outra onde coloco as reservas de creme dental e sabonete  para ficar fácil de pegar quando os que estou usando acabarem… E ainda tem mais coisas atrás!

Quanto aos sapatos, tenho 14 pares: 4 sapatilhas, 2 sandálias, 2 botas, 1 oxford, 3 tênis, 1 galocha e um chinelo Havaianas que não fica guardado no armário. Fiz um belo declutter de sapatos no início do ano, tinha mais pares  (não muitos, afinal, não caberiam ali!) mas não os usava nunca, então me livrei deles. Foi a melhor coisa que fiz.

Para mim, a organização do meu armário está razoavelmente boa, já que não tem muito o que fazer. O ideal seria ter móveis mais funcionais, mas o tamanho reduzido do meu quarto me “obriga” a ser mais minimalista do que eu gostaria.

27 comentários sobre “Como eu organizo meu armário multi-uso

Deixe um comentário

