Meu cartão de crédito quer me fazer gastar

(Mas não vai conseguir!)

Acho que já mencionei aqui que tenho um cartão de crédito. Fiz esse cartão para poder comprar pela internet, principalmente em sites internacionais, onde costumo comprar componentes que preciso para os projetos do meu curso. Como o cartão é de uma conta universitária, o limite é baixo (R$ 600), mas dá e sobra para mim. Preciso usá-lo todo mês para não pagar taxas, então compro comida ou algo necessário e está tudo certo. Claro que já gastei mais do que devia, mas nunca estourei o limite, nunca precisei pagar apenas o mínimo ou parcelar a fatura.

Mas está chegando o Natal, e os bancos não são bobos… Recebi um e-mail com essa “promoção” outro dia:

promo

Se eu entendi bem, tudo o que eu tenho que fazer é gastar, por três meses, mais da metade do valor limite do meu cartão e me virar nos trinta para pagar as faturas, que eu ganho o dobro de bônus, os quais eu posso trocar, mais tarde, por objetos super úteis como um massageador para os pés, um jardim zen ou um caderno feito de cocô reciclado de elefante!  PUXA VIDA, NÃO POSSO PERDER ESSA OPORTUNIDADE ÚNICA! [/ironia]

Então, eu entendo como funciona esse programa de bônus. Eu sei que ele até pode ser bastante útil, principalmente para quem viaja e usa as milhas, o que não é o meu caso. O problema é que os melhores produtos exigem um valor muito alto de pontos para serem resgatados, e não existe outro jeito de ganhar muitos pontos além de comprar muito com o cartão. Daí para se afundar em dívidas é um pulo, e eu prefiro passar longe desse caminho, obrigada.

Você bem que tentou, Santander.  😛

P.S.: sim, a loja de bônus do Santander realmente tem aqueles bloquinhos feitos com cocô reciclado de elefante disponível para troca.  E eu até acho simpático, mas não gastaria dinheiro/bônus com isso.

Deixe um comentário

