Ter dinheiro para ter liberdade

Hoje estava olhando as novidades no Lifehacker (um dos meus sites preferidos) e achei esse artigo: “Center Your Budget Around Buying Freedom Instead of Things”.

Neste artigo é feita uma citação do texto original, publicado no site Afford Anything, que eu gostei bastante e vou copiar aqui, traduzindo:

O papel mais significativo do dinheiro em nossas vidas não é comprar carros de luxo. Ele nos dá independência. Ele nos permite largar empregos que odiamos, viajar e visitar parentes doentes no outro lado do país a qualquer momento.

Essa não é a visão da maioria das pessoas (não era a minha, há um tempo) sobre dinheiro. Nós somos ensinados a pensar que “ter dinheiro = ter coisas”, e quanto mais dinheiro ganhamos, mais objetos precisamos possuir para mostrarmos que temos dinheiro!

Eu estou tentando seguir o caminho oposto… Mesmo ganhando pouco, tento economizar o máximo possível (sem me privar das coisas que gosto, claro), não para comprar roupas caras ou trocar de celular todo ano, mas para fazer algo que me deixe feliz no futuro.

P.S: não estou criticando quem compra roupas caras ou troca de celular todo ano – cada um faz o que achar melhor com seu dinheiro – só quero dizer que, na minha vida, isso seria futilidade neste momento. 

Um comentário sobre “Ter dinheiro para ter liberdade

Deixe um comentário

