Aprendendo a usar o Kindle

Comprei o Kindle há uns meses, mas só agora o estou usando realmente. Terminei todos os livros em papel que tinha para ler, e então comecei a mexer com o e-reader.

Para começar, baixei o Calibre e instalei no meu computador. Para testar o software, selecionei um livro que tinha em .pdf (“The Gift of Fear”, do Gavin De Becker), converti para .mobi e transferi para o Kindle, tudo através do Calibre. A conversão ficou boa, o único problema é que não é possível acessar os capítulos separadamente (a conversão faz com que o livro vire um “bloco” único), mas isso não me incomodou tanto.

Assim que terminei de ler este livro, converti e transferi mais pdf’s para o leitor eletrônico. Aprendi a criar coleções (\o/), estou com duas no aparelho: a série It Girl, da Cecily von Ziegesar  e a coleção Torre Negra, do Stephen King. Tinha esses arquivos no computador há anos e nunca consegui ler, a hora é essa! A conversão desses livros também não ficou muito boa, além do problema com os capítulos, a separação do texto (parágrafos, espaçamentos, etc.) deixou um pouco a desejar, mas já estou me acostumando. O pior problema que encontrei foi que os capítulos ficaram fora de ordem (exemplo: 1,2,3,10,11,25…) em alguns livros, então sempre preciso usar a ferramenta de busca para achar o capítulo que quero ler. Preciso ajustar melhor as configurações de conversão da próxima vez. E nem posso reclamar muito, afinal, estou lendo esses livros de graça…

A capinha e os adaptadores usb/tomada que comprei no Deal Extreme chegaram. A capinha é ótima, o ajuste ficou perfeito e o Kindle entra em espera assim que fecho a tampa, o que ajuda a economizar a bateria. Vi no site uma pessoa reclamando que isso não funcionava para a capa que ela comprou, mas felizmente eu dei sorte. Precisava da capa porque costumo carregar o kindle na mochila e não queria estragar a tela, mas também não queria pagar R$ 300 reais na capinha oficial que vendia no Ponto Frio! Problema resolvido, agora.

Achei vários sites que dão dicas para otimizar o uso do e-reader, mas ainda não tive tempo de ler muita coisa. Sei que não estou aproveitando todos os recursos que aparelho tem para me oferecer, mas ele atende perfeitamente às minhas necessidades nesse momento. Posso dizer que foi uma boa compra!

Deixe um comentário

