Balanço das finanças em 2013

Como já disse aqui, eu uso o Minhas Economias para fazer o controle das minhas finanças. Hoje fui checar o meu orçamento de 2013 no site, e fiquei surpresa com o gráfico anual – “obedeci” os valores estabelecidos em quase todos os meses!

Estou feliz porque ultrapassei o orçamento em apenas três meses e, na média, gastei menos do que planejei. Isso é um feito e tanto, já que em 2012 eu fiquei no vermelho em pelo menos cinco meses do ano, e em 2011, foi praticamente o ano todo! Aliás, “ultrapassar o orçamento” não quer dizer, necessariamente, que gastei mais do que ganho – isso aconteceu só em Janeiro e Maio, na verdade – os valores mensais calculados nunca correspondiam totalmente ao meu salário, já que não incluí todas as áreas de gasto no orçamento (a academia, por exemplo, só pago semestralmente, então não está inclusa).

Já fiz o orçamento de 2014, e espero que nesse ano eu não ultrapasse os valores nenhuma vez, vou me esforçar para isso!

Gráfico do meu orçamento de 2013 - Receitas X Despesas

Gráfico do meu orçamento de 2013 – Receitas X Despesas

Deixe um comentário

