Minimalizando: séries

Já está escrito na minha bio: sou viciada em séries e filmes. Como não tenho TV a cabo ou Netflix ou similares, preciso baixar tudo o que quero assistir, e isso dá um trabalho enorme, principalmente para alguém que acompanha 22 séries diferentes! Na verdade, isso foi o meu “auge” – neste momento, estou tentando diminuir a quantidade de programas que assisto.

Antigamente, eu costumava acompanhar uma série até o seu final, não importando o quão entediante ou ruim a história estivesse. Isso começou a mudar com The Following: o final da primeira temporada foi tão ruim que eu decidi que não iria perder tempo assistindo à segunda. Foi a primeira série que eu larguei efetivamente. E agora, nesse início de ano, outras séries que assisto não estão me empolgando (ou estão me decepcionando muito), então resolvi “desapegar” e parar de assisti-las. Larguei cinco séries de uma vez, e ainda preciso decidir se vou desistir de mais algumas…

Séries que não vou mais acompanhar:

  • Girls
  • Grimm
  • Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.
  • Pretty Little Liars
  • Revenge

Séries que vou continuar assistindo só porque a próxima temporada será a última:

  • Boardwalk Empire
  • Mad Men
  • True Blood

Séries que preciso decidir se vou largar ou não:

  • Elementary
  • Once Upon a Time
  • The Big Bang Theory
  • The Walking Dead

Séries que amo e não vou parar de assistir de jeito nenhum:

  • American Horror Story
  • Game of Thrones
  • Hannibal
  • My Mad Fat Diary
  • Sherlock
  • The Paradise

O bom disso é que economizo tempo e procrastino menos (confesso, sempre deixo de estudar para ver minhas séries) e dou atenção apenas aos programas que mais gosto – o que, afinal, é o que deve ser feito.

2 comentários sobre “Minimalizando: séries

  1. Primeiro eu gostaria de dizer que me identifiquei muito com você. E isso porque revirei seu blog da cabeça aos pés. Fico muito feliz quando encontro blogs minimalistas de pessoas mais jovens, como eu – tenho 24 anos. As pessoas veem a simplicidade como coisa de “gente velha/madura”, quando na verdade ela é um facilitador para a vida. Seja você jovem ou não. Comecei a ler e pesquisar bastante sobre vida simples e me apaixonei por este estilo de vida. Depois de muito me afundar em situações que me deixavam sufocada e triste, resolvi que esta é a melhor opção pra mim. Escrevi três textos enormes no meu blog sobre como pretendo levar uma vida simples e recebi muitos incentivos, o que foi ótimo pra mim. Estou apenas no começo, conhecendo o terreno, mas blogs como o seu me deixam muito confiante e motivada. Já vou te colocar no meu blogroll ^^
    Segundo eu gosto muito de séries também, mas não tenho tempo pra assistir tudo o que quero. Acumulei muitas pastas com diversas séries no meu computador, só pra ter, sabe… Não assistia nada, ou melhor, assistia uma por vez. Então pra quê juntar um monte de tralha digital no pc? Tomei uma decisão, vou assistir duas por vez, no máximo, e só passo pra outra quando uma delas acabar. Posso me dar ao luxo de fazer isso, porque não vejo série novas. Quer dizer, até vejo, mas começo a assistir quando ela já está em seus últimos episódios, ou temporadas bem avançadas. É que eu sou doida de pedra e tenho agonia de esperar uma semana até o próximo episódio. Meu negócio é um atrás do outro, sabe? =P É doidice, mas cada um com a sua. No momento estou vendo a 4ª temporada de Breaking Bad e já morrendo porque só falta mais uma pra acabar. Quando você tiver bem sussa com as suas, recomendo essa, é bem legal.
    Bom, Bárbara, adorei seu blog e pode ter certeza que te visitarei sempre. Beijos!

    • Oi Mari, muito obrigada pelo comentário! Li os textos sobre seu projeto de simplificar a vida no seu blog, e gostei bastante. Só posso te desejar boa sorte! Acho que o melhor de se adotar o minimalismo enquanto se é jovem é que você não precisa passar boa parte da vida consumindo e acumulando coisas, para depois ter o trabalho de se livrar delas.

      Sobre as séries: eu também guardo todos os episódios que baixo, além dos filmes, em um HD externo. Só que eu nunca mais assisto, e os arquivos ficam lá, ocupando espaço. Preciso decidir ainda o que vou fazer com eles. Por enquanto, pretendo evitar séries novas, mesmo que a história pareça ser muito boa. Sempre ouvi falar que Breaking Bad era ótima, mas com todo o hype do término, fiquei curiosa e acabei lendo o final na internet, então nem tenho vontade de ver… Mas não se preocupe, não vou dar spoilers. 😄

      Fico feliz que você gostou do meu blog, volte sempre sim! 🙂

Deixe um comentário

