Lidando com as tarefas pendentes

Sempre acontece comigo: chega um momento em que eu tenho tarefas demais acumuladas e, ao invés de resolver tudo o mais rápido possível, me sinto sobrecarregada demais, deixo tudo para depois e fico me preocupando com o que deveria estar fazendo.

Para resolver esse problema, adotei o seguinte método: escrevo cada tarefa em um post-it e colo na parede do meu quarto, bem em cima da mesa do notebook, para ficar bem visível. Assim lembro de tudo o que tenho que fazer e, assim que cumpro uma das obrigações, jogo fora o papel correspondente. Esse método é bom para mim porque me incomoda – ver tantos post-its pregados na parede me irrita, então eu tento realizar as tarefas o mais rápido possível. Até então, tem funcionado bem!

Parede com os post-its

No dia em que tirei a foto, tinham 15 post-its. Só nesse fim-de-semana já tirei 6 da parede, que eficiência!

5 comentários sobre “Lidando com as tarefas pendentes

    • Oi Yasmin. Não, eu mudei de método. Agora estou usando um aplicativo de controle de tarefas, chamado “Any.Do”, tem sido melhor para mim. Quando tenho uma lista maior de coisas para fazer, também anoto em um caderninho e vou riscando à medida em que termino o que preciso fazer.

Deixe um comentário

