Livros demais?

Quando comprei o kindle, minha intenção era economizar espaço (guardando vários arquivos no dispositivo, sem ocupar estantes) e dinheiro (já que e-books custam bem menos que livros “normais”), e posso dizer que alcancei esses objetivos.

O problema é que a facilidade de conseguir e-books (baixei todos de graça!) me fez acumular livros demais para ler, e essa “obrigação” de leitura começou a me deixar um pouco estressada. Se abro a tela inicial do reader, fico pensando “nossa, ainda preciso ler isso, isso e aquilo”… No momento, tenho 50 e-books no kindle, já li vários, mas a maioria está na minha “lista de espera”. Posso dizer que tenho livros o suficiente para ler o ano inteiro!

Atualmente estou lendo “Eu Sou a Lenda”, de Richard Matheson. Os outros livros que estão no kindle são:

Lidos:

  • Hunger Games (3 livros)
  • It Girl (9 livros)
  • Minority Report
  • O Diário de Anne Frank
  • Podemos Recordar Para Você, Por um Preço Razoável
  • The Gift of Fear: Survival Signals that Protect us from Violence
  • Universo Desconstruído

Não lidos:

  • A Cama na Varanda
  • A Menina Do Vale: Como o empreendedorismo pode mudar sua vida
  • A Torre Negra (7 livros)
  • As Vantagens de Ser Invisível
  • Bruxas Mayfair (3 livros)
  • Clube da Luta
  • Crime e Castigo
  • Crônicas Saxônicas (4 livros, incompleta)
  • Deuses Americanos
  • Harry Potter (7 livros)
  • Inferno
  • O Estranho Caso de Benjamin Button
  • O Retrato de Dorian Gray
  • O Símbolo Perdido
  • The Shriver Report: A Woman’s Nation Pushes Back from the Brink

Observação: alguns títulos estão escritos em inglês porque os livros estão nessa língua, menos Minority Report.

Total:   17 livros lidos X 32 livros para ler

Decidi então que, até terminar de ler todos os que faltam, não vou adicionar mais nenhum livro no kindle – a não ser, é claro, que aconteça um milagre e o George R. R. Martin resolva lançar o 6º livro das Crônicas de Gelo e Fogo ainda em 2014. Enquanto isso, vou aproveitar minhas leituras!

 

2 comentários sobre “Livros demais?

  1. Olha eu te stalkeando mais uma vez haha Então, esses meses instalei uma extensão no Chrome que é do Kindle, um botão: Send to Kindle, o nome. Muito úti, recomendol!!!

    beijos ❤

    mini-s-mall.blogspot.com

    • Oi, Aria! Obrigada pela dica, mas acho que essa extensão não serviria muito para mim, porque eu deixo meu Kindle offline praticamente 90% do tempo. Eu gosto mais de salvar artigos que acho na internet pelo Evernote (com a extensão Evernote Web Clipper), aí guardo apenas o favorito. Como mexo mais no computador que no Kindle, ler páginas da web assim é bem mais prático. Quando quero um livro para o e-reader mesmo, eu baixo o .mobi e transfiro pelo Calibre.

      Mudando de assunto, já estou de olho no seu blog novo, que bom que voltou! 😀

      Beijos

Deixe um comentário

