Manias da vida digital (que eu preciso largar)

Acabei de ler um artigo muito interessante no YouPix, 8 manias da vida digital que fazemos todos os dias e mal percebemos, e me identifiquei com quase todas. O pior é que são manias bem estressantes e me irritam,  só diminuem a concentração e nos fazem perder tempo, mas também são difíceis de largar!

  • Abrir mil abas no navegador: já fiz muito isso, mas agora tento controlar a quantidade de abas abertas. Se vejo que tem muitas, vou lendo e fechando uma por uma antes de abrir mais.
  • Qual matéria eu ia ler mesmo?: acontece quando clico num link que abre um site de links. Custo para lembrar do que queria ler.
  • Por que eu entrei nesse site?: não acontece com frequência, mas se eu abrir um site que não costumo visitar sempre e deixar para ler depois, esqueço porque entrei lá.
  • Receber um inbox, ler e não clicar: isso eu não faço. Mas às vezes estou com preguiça de responder uma mensagem e deixo para depois.
  • Abrir o Facebook (e não olhar nada): costumo deixar o facebook aberto para o caso de alguém me chamar no chat, mas quando eu não tenho nada para fazer, fico olhando o site de 5 em 5 minutos em busca de novidades, mesmo sabendo que não vai ter nenhuma!
  • Checar o celular antes de dormir/depois de acordar: estou tentando perder essa mania – não costumo mexer  com o celular quando acordo, mas antes de dormir eu sempre checo as redes sociais, mesmo tendo olhado 10 minutos antes e saber que não tem nenhuma novidade.
  • Ler comentários só pelo esporte: gosto de ler os comentários apenas para saber a opinião geral das pessoas sobre um assunto, principalmente se tiver relação com feminismo. Às vezes me surpreendo com coisas boas, mas em geral as pessoas só querem criticar. Não deixo os comentários me afetarem, no entanto.
  • Olhar pro celular (e ter que olhar de novo): isso eu faço DEMAIS. Como os celulares hoje em dia também servem de relógio, eu vivo tirando o meu do bolso para olhar as horas, me distraio com outras coisas, guardo no bolso outra vez e imediatamente lembro que nem reparei que horas eram, e preciso pegar o celular de novo para saber. Sem contar as vezes que olho para saber se tem mensagem nova, mesmo sem o celular ter tocado o vibrado…

Acho que é verdade o que dizem: a tecnologia está deixando as pessoas loucas! E só para constar: olhei o celular 3 vezes enquanto escrevia esse post. Sem motivo nenhum.

Deixe um comentário

