Novo projeto – Renovação do Guarda-Roupa

Já comentei várias vezes no blog que meu guarda-roupa não é muito minimalista, e que apesar de possuir muitas roupas elas não combinam muito entre si e eu sempre fico com a sensação de que “não tenho nada para vestir”. Devo reconhecer que isso mudou um pouco no ano passado, me desfiz de muita coisa que não usava e tento aproveitar todas as peças que tenho, mas ainda não estou completamente satisfeita.

Então, resolvi iniciar um novo projeto minimalista e renovar o meu guarda-roupa. Digo “minimalista” porque não pretendo acumular muita coisa (principalmente depois de todo o trabalho que tive para destralhar!), quero ter roupas básicas de cores neutras que combinem entre si, e apenas o necessário. Nada de comprar roupas para usar só uma vez!

Faz tempo que estou com essa ideia na cabeça, e tenho olhado vários blogs sobre minimalismo e estilo para buscar inspiração e definir quais tipo de roupas/sapatos/acessórios eu quero ter. Meu plano é fazer uma lista de “peças essenciais”, que vou adicionar em uma nova página no blog e manter atualizada. Também defini algumas regras para o projeto:

  • Comprar algo novo somente quando sobrar dinheiro no mês;
  • Procurar peças de qualidade, mas que também tenham bom preço;
  • Comprar apenas o que tenho certeza absoluta que vou usar várias vezes;
  • Sempre que eu adquirir algo, devo retirar uma peça equivalente do guarda-roupa (exemplo: se comprar uma camisa nova, preciso me livrar de uma camisa antiga);
  • Comprar apenas o que está dentro do meu estilo;

Para começar, acho que está bom! Se precisar adicionar mais regras, atualizo o post.

ATUALIZAÇÃO: A lista de roupas/sapatos/acessórios que pretendo adquirir para montar meu guarda-roupa minimalista está disponível aqui.

8 comentários sobre “Novo projeto – Renovação do Guarda-Roupa

  1. Super bacana a ideia! Assim que terminar meu projeto de ficar um ano sem comprar, também quero organizar meu guarda-roupa de modo que eu tenha peças que combinem melhor entre si, de tecidos mais nobres e que durem mais!

    • Oi Bruna, obrigada pelo comentário e boa sorte no seu ano sem compras. Acho que querer um guarda-roupa mais básico e minimalista é natural para quem quer deixar de consumir e possuir coisas demais.

    • Obrigada pelo comentário, Mariana! Ando meio sem tempo para postar, mas já tinha pensado em fazer uma lista de blogs que me inspiraram no projeto. Deve sair nesse fim de semana, provavelmente. 🙂

    • É bem frustrante ter um guarda-roupa com peças incompatíveis, não é? Essa mudança vai ser boa para você, garanto. E falando em roupas, estou preparando alguns posts sobre estilo para o mês que vem, talvez as novas dicas te ajudem!

Deixe um comentário

