Economia X Diversão (ou como Fall Out Boy está levando embora o meu salário)

Desde quando comecei o novo estágio no ano passado, tenho me esforçado para economizar o máximo possível.  Não estava comprando roupas ou coisas para a casa, nada supérfluo, e como não sou muito de sair, conseguia guardar bastante dinheiro – meu maior gasto sempre foi com comida, mesmo.

Mas, como nem tudo são flores, às vezes surge um imprevisto (ou algo imperdível) que me faz gastar o que devia e o que não devia, nesse caso, o show da minha banda preferida: Fall Out Boy. A banda ficou alguns anos em “hiato”, voltou no ano passado com um novo álbum e fazendo turnês. A boa notícia é que eles vão voltar ao Brasil depois de um tempão, e a má é que eles farão apenas um show aqui, e só em São Paulo. E, obviamente, não vou perder esse show por nada.

Os gastos começaram com a compra do ingresso: felizmente, tenho direito a meia-entrada. Poderia ter comprado um ingresso nos setores mais afastados do palco, que custavam R$ 90, mas que graça teria? Fui logo na pista premium (bem em frente ao palco) e paguei R$ 190 no ingresso. Com as taxas de compra e de entrega, o total foi R$ 248. E posso me considerar “sortuda”, porque o primeiro lote da pista acabou no mesmo dia que começaram as vendas, se eu tivesse deixado para comprar outro dia gastaria ainda mais.

Com o ingresso garantido, comecei a procurar o transporte. Achei um grupo no Facebook de fãs que moram em MG e queriam ir ao show. O pessoal estava combinando de fretar uma van com 17 lugares, e ficaria aproximadamente R$ 120 para cada um. Iríamos no dia 20/05 à noite, e voltaríamos logo depois do show.  Infelizmente, a maioria das pessoas desistiu ou arranjou outro transporte, e eu sobrei!

A única opção é ir de avião no dia do show, mas não quero voltar de madrugada, então vou precisar passar a noite em SP. Uma menina no grupo do Facebook me indicou um hostel perto do Citibank Hall, e como mais pessoas que vão ao show também vão se hospedar nele, então resolvi ficar lá também. A diária é R$42 para um quarto compartilhado com 9 pessoas. Melhor que nada. 😛

Não consegui comprar as passagens porque meu cartão de crédito não tem limite suficiente (como era de se esperar, dado os gastos recentes) então vou ter que esperar fechar a fatura deste mês. Fiz umas pesquisas de preço, e as passagens mais baratas que achei ficam em R$ 250, ida e volta. Talvez o preço aumente no próximo mês, estou torcendo para que não!

Gastos totais até agora, contando as passagens: R$ 540.

Ainda preciso considerar o transporte aqui em BH e lá em São Paulo, do aeroporto para o hostel e para o Citibank, e a volta…  Sim, serão fortunas.

Eu ainda queria comprar uma camiseta da banda para o show, mas não acho em lugar nenhum e na internet estão todas muito caras, mandar fazer então nem se fala! Acho que isso eu vou deixar passar…

A questão aqui é: vale a apena gastar tanto para ir em um show só? Para mim, vale. Se eu deixasse de ver o show de FOB só para não gastar, com certeza ficaria em casa vendo os posts no Facebook do povo que foi e morreria de inveja! Se eu já tivesse assistido outro show deles, poderia ficar sem ir (foi assim com Paramore em BH – vi o primeiro show, estava sem grana na época do segundo e não fui), mas nunca vi a banda ao vivo, não posso perder. Eu sei que vai ser divertido, então preciso aproveitar, mas sem jogar dinheiro fora, é claro.

Muito trabalho para ver esses quatro tocarem ao vivo! (fonte: Google Images)

6 comentários sobre “Economia X Diversão (ou como Fall Out Boy está levando embora o meu salário)

  1. Também acho que super vale a pena o esforço pra ver uma banda que a gente gosta! Eu adoro Matchbox 20 e infelizmente não pude ir ao show deles por problemas de saúde. Fiquei muito chateada e espero poder vê-los assim que possivel!

  2. Sei bem dessas coisas já que eu tambem vou para o show e eu moro bem mais longe (Palmas-To) então as passagens de avião ficaram mega caras e o ingresso tbm pq comprei do 2 lote no premium mas com certeza vai valer a pena esse show

  3. Olaaaa. A minha mãe (!) achou o seu blog falando sobre as dificuldades pra ir pro show e me aconselhou a tentar entrar em contato com vc. Eu to passando pela mesma situação: vou pro show e tive que penhorar a maioria dos meus orgãos e vender toda minha dignidade pra conseguir ir e pra mamae deixar. Tive que gastar dinheiro com passagem (e meu voo vai pra viracopos, entao vou ter que pegar onibus pra sp, ou seja, mais dinheiro), vou ter que gastar com hotel, ingresso e fora que vou ter que gastar la com taxi e com comida :(.To saindo de Manaus e vou dia 20 e volto dia 22. Queria saber se vc vai sozinha :/ eu vou sozinha (quem eu conheço que vai pro show vai de pista comum e eu de premium) mas não queria hahahaha qualquer coisa, meu email é marimcmps@gmail.com

Deixe um comentário

