Nada de parcelar no cartão!

Nunca fui muito dependente de cartão de crédito, mas admito que ter um é bastante útil em certos casos, como fazer compras pela internet, por exemplo. Não gosto de fazer compras parceladas no cartão por medo de dívidas (minha mãe se deu mal por causa disso um tempo atrás) e por comprometer o limite de uso, mas caí na besteira de fazer um parcelamento longo e me arrependi amargamente.

Explico: eu pago semestralmente a academia onde faço Krav-Magá, porque fica mais barato. Desde quando me matriculei lá, costumo passar um semestre juntando dinheiro e pagando à vista no dia de renovar a matrícula, para ter o desconto. No início do ano, quando fui fazer o pagamento, a recepcionista me disse que eles agora estavam aceitando pagamentos por cartão de crédito, parcelados, e ainda dando o desconto. E eu, querendo não gastar dinheiro da minha poupança, resolvi pagar parcelado mesmo.

E foi aí que começaram os problemas. Felizmente, não faltou dinheiro para fazer os pagamentos do cartão, mas acabei gastando com outras coisas também, que sempre faziam o valor da fatura aumentar bastante. E o valor da academia quase estourou meu limite (que é baixo, já que sou universitária), e me impediu de comprar algumas coisas (por exemplo, a passagem para o show de Fall Out Boy).

Como esta situação iria durar muito tempo ainda – até Agosto! – resolvi tomar medidas drásticas e adiantar as parcelas. É possível fazer isso apenas ligando para o banco e fazendo o pedido de adiantamento. Eu tinha pago duas parcelas até agora, e na fatura do mês que vem virão as quatro restantes, além das outras compras que fiz.

Vai ficar caro e sobrecarregar meu orçamento? Sim, com certeza. Mas já fiz as contas e vi que se eu “apertar o cinto”, consigo pagar tudo sem problemas, e já fico sem dívidas para junho. E agora aprendi a lição: nada de parcelar no cartão de crédito outra vez!

7 comentários sobre “Nada de parcelar no cartão!

  1. Nossa, não sabia que tinha como adiantar o pagamento das parcelas! Obrigada pro avisar. Quer dizer, agora eu já acabei de pagar tudo o que tava parcelado no cartão. E que massa você fazer aula de Krav Magá! Morro de vontade de fazer mas aqui por perto não tem! 😦

    • Até pouco tempo eu também não sabia, Bruna! Depois que tive esse problema, fiquei pensando se seria possível ou não adiantar, aí pesquisei na internet e descobri que sim. Acho que essa informação não é muito divulgada.

      Krav-Magá é muito bom mesmo, mas acho que só tem nas capitais ou cidades grandes… O que é uma pena.

  2. Pingback: Nada de parcelar no cartão! | Cosmopolitan Girl

  3. Olá tenho acompanhado muito seu blog pois estou colocando em pratica o minimalismo.
    Eu quero muito fazer Krav maga mas não tenho dinheiro pra pagar o valor que estão cobrando. Pode me dar dica de algum lugar que tem a aula com um valor mais acessível, se houver. Abs.

    • Oi, Kali. Os preços das aulas de Krav-Magá dependem muito da academia e da cidade onde ocorrem as aulas. Você pode vir nesse site http://www.kravmaga.com.br/, na seção “Onde Treinar”, eles mostram os endereços e telefones das academias. Aí é só ligar e perguntar os preços das aulas. 🙂
      Desculpe não poder te ajudar mais, mas é que sei apenas o preço da academia onde eu treino aqui em BH (que foi realmente a mais barata que encontrei), não sei sobre outros lugares.

    • Que pena, Kali. Continue tentando, talvez você ache algum lugar que valha a pena. Geralmente cursos de defesa pessoal costumam ser bem caros… Eu demorei bastante tempo até ter condições de fazer, e ainda preciso economizar muito para pagar a academia. Você também pode procurar outro tipo de arte marcial/defesa pessoal que fique mais barato, as opções são várias. Os cursos mais famosos costumam ser mais em conta, e o Krav-Magá ainda é meio desconhecido. Boa sorte na busca.

Deixe um comentário

