Lista: “O que não comprar”

Inspirada por este post no site The Everyday Minimalist, resolvi fazer uma lista de coisas que não devo comprar. Aí vai:

  • Sapatos: tenho o suficiente (ou talvez mais que o suficiente), e o tópico “Sapatos” na lista do projeto de guarda-roupa minimalista já está completo.
  • Cachecóis/luvas: o inverno está chegando, mas não preciso de mais desses acessórios.
  • Vestidos: quando completar a lista do projeto, chega de comprar vestidos por um tempo!
  • Bijuterias: faz tempo que não compro, mas às vezes penso em “renovar” – melhor ficar longe desses pensamentos perigosos.
  • Acessórios para cabelo (faixas, tiaras, etc.):  não uso a maioria dos que tenho. Preciso jogar alguns fora, aliás.
  • Pijamas: os meus estão começando a ficar velhinhos, mas dá para aguentar. Nada de pijamas até o ano que vem.
  • Meias-calças: nem pensar. Tenho algumas com estampas e não uso NUNCA, mas também não jogo fora. Não compro mais.
  • Bolsas: não tenho muitas (4, ao todo), e uso só uma delas com frequência. Não preciso de mais.

É isso, agora só preciso seguir a lista direitinho.

5 comentários sobre “Lista: “O que não comprar”

  1. Olá! Estou numa fase minimalista e descobri seu blog pesquisando sobre o tema. Virei seguidora. 🙂

    Então, não gosto de fazer listas porque não funcionam comigo: me dão uma vontade louca de fazer o contrário e depois eu fico ruim, me sentindo culpada. Vá entender! Mas eu tenho parado de comprar por impulso e descobri que é fácil abrir mão de muitas coisas. E, uma vez que vira hábito, você nem sente falta.

    E acho que sou uma das poucas mulheres que não faz coleção de sapatos. Uma das minhas [poucas] compras planejadas pra esse ano é uma bota: não tenho.

    • Oi, Andrea! Engraçado o que você falou sobre as listas, vejo tanta gente fazendo que nunca imaginei que não desse certo pra algumas pessoas… Mas enfim, cada um tem seu método.

      Eu também fico chocada com a quantidade de sapatos que a maioria das mulheres tem, é realmente desnecessário. Não tenho muitos, mas na maior parte do tempo estou usando ou All Star ou chinelos, e meus outros sapatos ficam lá guardados, o que é meio desnecessário também. Não pretendo diminuir minha quantidade de sapatos por enquanto, mas aumentar também não! 😀

  2. Pingback: Lista: “O que não comprar” | Cosmopolitan Girl

Deixe um comentário

