Esmaltes hipoalergênicos

Já mencionei nesse post que tenho alergia a esmaltes comuns (que contém DBP, tolueno e formaldeído), e por isso preciso comprar os hipoalergênicos ou 3-free, que não possuem os ingredientes que citei. Esses tipos “especiais” de esmalte são bem mais caros e mais difíceis de achar.

Dada a minha dificuldade em encontrar esmaltes que eu pudesse usar, resolvi fazer uma lista das marcas que já usei/uso e marcas que sei que são 3-free, com alguns comentários e preços aproximados. Espero que essa lista ajude outras moças alérgicas por aí. 😄

Marcas que já experimentei:

  • Argento: marca mais barata que já encontrei, cada vidrinho custa em torno de R$ 5. Tem muitas opções de cores. Infelizmente, não acho mais nas lojas para comprar.
  • Ludurana: também é barato, mas é cremoso demais e demora para secar, não gostei.
  • Granado: são ótimos, duram bastante e uma camada já cobre a unha muito bem. E claro, são caríssimos (cerca de R$ 18 cada vidrinho). 😦
  • Risqué (linha especial hipoalergênica): não tem muitas opções de cores, mas o preço é razoável (cerca de R$ 10).
  • Impala (linha especial hipoalergênica): minha segunda marca preferida. Tem mais opções que os da Risqué, mas não muitas, e o preço é parecido. Os vermelhos são meus preferidos.
  • Alfaparf: melhor marca de esmaltes anti-alérgicos que encontrei até hoje. Infelizmente, não acho mais para comprar (se alguém souber onde vende em BH, por favor se manifeste!). Preço: aproximadamente R$ 12 cada.
  • Hits: detestei. Demora para secar e dá muitas bolinhas. Não lembro o preço.
  • Maybelline Color Show: é a minha “salvação” recente. Tem muitas cores, é barato ( R$ 9) e fácil de encontrar, vende nas Lojas Americanas! Não é definido como hipoalergênico, mas eu experimentei e não tive nenhum sintoma de alergia.
  • O Boticário: também não gostei, não dura dois dias na unha! Cada vidrinho custa aproximadamente R$ 12.
  • Dote (linha especial hipoalergênica): é barato (R$ 6) e dura bem. Não gostei muito das cores, mas comprei um dourado que é demais.

Marcas que não experimentei:

  • Êxtase
  • Revlon
  • Speciallitá (linha especial Free)
  • Derma Nail Colors
  • Eclat 
  • Allergic Center
  • OPI
  • Orly

A maioria desses eu não encontrei à venda até hoje. E as marcas Revlon, Orly e OPI são tão, mas tão absurdamente caras (R$ 30 um vidro de esmalte!!!) que eu não tive coragem de comprar.

Observações: Dizem que os esmaltes da Colorama também são hipoalergênicos. Eles me fizeram mal do mesmo jeito, mas outras garotas disseram que não tiveram problemas com eles, então acho válido experimentar.

Eu também encontrei um site que vende esmaltes e acessórios para nail art, chamado Lady Glam. Ele tem seções específicas de esmaltes hipoalergênicos e 3-free.  MAS eu não comprei nada pelo site ainda, não sei se é idôneo, se entrega direitinho.

Quem conhecer outras marcas hipoalergênicas, por favor comente!

Deixe um comentário

