Atualizações no meu guarda-roupa

Faz tempo que não posto nada sobre o meu projeto do guarda-roupa minimalista, então aqui vão as novidades.

Entre o final de maio, junho e o início desse mês, eu comprei:

  • uma camiseta branca simples;
  • uma camisa branca básica;
  • uma blusa rosa;
  • uma blusa branca com listras azuis;
  • um vestido longo preto;

A foto abaixo mostra minhas comprinhas:

Camisas novas

Camisas novas

Como prometido, para cada roupa que comprei, também retirei do meu armário uma peça equivalente (menos para o vestido). Infelizmente, excluí sem querer a foto que eu tirei. No total foram quatro: uma camisa de malha azul, que estava super curta, uma blusa rosa e branca que eu adorava, mas estava toda “torta” por causa das lavagens, e os outros dois eu esqueci (!!!), que lapso.  Acho que eram duas camisas.

Minha última compra foi uma blusa de manga comprida. Todas as minhas blusas de frio estão muito velhas, e apesar de não gostar de comprar roupas de frio no inverno – por causa dos preços – resolvi comprar pelo menos uma, e deixar para substituir as outras no início da primavera.

À esquerda: blusa nova À direita: blusa antiga.

À esquerda: blusa nova
À direita: blusa antiga.

Escolhi essa blusa azul  para ser substituída. Sempre gostei dela, mas ela já está muito desbotada e cheia de bolinhas.

Eu também já atualizei a página da lista, podem conferir. Está quase completa!

6 comentários sobre “Atualizações no meu guarda-roupa

  1. Peças simples e funcionais. Fico pensando em certas blogueiras que incentivam o consumo de todas as tendências “must-have”, inclusive aquelas mais bizarras(na minha opinião). O pior de tudo, tem meninas e mulheres que gastam fortunas com peças que ficarão datadas em menos de 6 meses.

    • Seguir a moda é sempre complicado, é impossível acompanhar sem gastar muito dinheiro. Infelizmente existe uma pressão social para as mulheres andarem “na moda”, serem vaidosas, bem-arrumadas, etc. e isso demanda muitos gastos.

      Blogueiras de moda tem mais condições de seguir as tendências porque ganham muitas roupas/acessórios/maquiagens para fazer propaganda das marcas… As leitoras devem sempre ter isso em mente.

    • Oi, Renata! Aqui em BH também não é muito fácil achar… Eu costumo comprar na Hering (tanto nas lojas físicas quanto online, você pode tentar nela) ou em lojas de departamento com C&A e Renner. Nessas últimas, a variedade de peças básicas não é muito grande, mas é possível encontrar alguma coisa.

Deixe um comentário

