“Futilidades” domésticas

Vi essa expressão, “futilidades domésticas”, em um blog sobre minimalismo ou organização, não lembro bem. Ela seve para designar objetos de uso doméstico que não são essencialmente necessários, mas são bonitos e dá vontade de ter. 😀

Como eu já disse antes, quero morar sozinha e, quando eu me mudar, vou precisar comprar tudo o que é necessário para uma casa. Já fiz várias pesquisas de preços, peguei na internet umas listas de objetos básicos que preciso ter, às vezes vou a alguma loja olhar o que tem… E nessas andanças eu encontro algumas dessas “futilidades” que são super lindas e super caras. Ainda não sou tão minimalista para passar direto por elas, mas tento não me empolgar muito e manter o foco no que é extremamente necessário, porque afinal, dinheiro não cai do céu.

Vou compartilhar com vocês alguns desses desejos:

Porta temperos:

Porta temperos da Wolrd Importados, por R$ 149,90.

Não dá para depender de caixinhas de Tic-Tac para sempre, né? Claro que existem outros porta temperos bem mais baratos, mas esse é bem lindo.

Caixa para chás:

Caixa de chás Twinings, por R$ 139, 00 no Mercado Livre.

Amo chás, e sempre quis ter uma caixinha para guardar os que compro, que são muitos.  Também sei que existem outras mais baratas e maiores que essa, mas Twinings = chá Earl Gray = Amor.

Capacho engraçadinho:

Capacho da Casa Geek, por R$ 63,90.

Sou programadora e não gosto de visitas inesperadas, esse é o capacho da minha vida. 😛

 Lenço bordado com mensagem “zoeira”:

Lenço bordado à mão, da loja Intwoodsandtrees no Etsy, por £40.00.

Esse eu confesso: comprei. O meu não é igual ao da imagem e custou mais barato, mas como a loja é inglesa, o preço total do lenço bordado + frete convertido de Libras para Reais ficou em R$ 78. Por quê eu comprei isso? Porque esse bordado representa muito o que eu sinto sobre morar sozinha, e eu estou esperando para emoldurar e pendurar na parede da minha sala quando eu mudar. Não me arrependo de nada.

2 comentários sobre ““Futilidades” domésticas

  1. Sabe que essas coisas não me chamam mais atenção? Eu nunca fui muito de “enfeites” e depois que descobri o trabalho que eles dão pra limpar, foi aí que desencanei total. Se um dia eu morar sozinha, quero que meu apartamento (não me vejo morando sozinha em casa), terei só o mínimo mesmo de móveis, os essenciais. Nada de enfeite pra acumular poeira, hahaha.

  2. Concordo com você, Andrea, enfeites dão trabalho demais! Eu mesma não sou muito fã, até gosto de quadros e uma coisinha ou outra, mas aqueles “bibelôs”, bichinhos e afins me estressam um pouco. Principalmente os que tem muitos detalhes, no final só servem para acumular poeira.

    A minha mãe adora enfeites, na casa dela tem vários, e quando eu morava lá precisava tirar poeira de todos, fiquei “traumatizada” hehehehe.

Deixe um comentário

