Montando uma casa sem ter a casa (ainda)

É publico e notório que eu quero alugar um apartamento para morar sozinha – inclusive, ando bem monotemática quanto a isso, desculpem se vocês estão cansados desse assunto – mas ainda não consegui. Contudo, isso não me impediu de ir juntando objetos que considero necessários para uma casa.

Peguei a lista que vi nesse post do site Apezinho para me guiar, e estou comprando as coisas aos poucos. Algumas eu já tinha desde a época que saí da casa da minha mãe, outras eu comprei ao longo dos anos para usar na república, mas a maioria eu vou adquirir agora.

Estou usando a minha poupança (onde juntei dinheiro especificamente para montar meu apê) para fazer essas compras, e procuro os itens com preços razoáveis. E por enquanto estou comprando só os objetos menores, afinal, não tenho tanto espaço assim na república para guardar tudo…

Segue a lista. O que eu já tenho está riscado.

  • Abridor de latas e garrafas
  • Açucareiro
  • Afiador de facas
  • Assadeiras
  • Avental
  • Bacias de plástico (grandes para roupas e pequenas para cozinhar)
  • Baldes
  • Bandeja
  • Cabides
  • Carrinho de feira
  • Cesto de roupa
  • Chaleira
  • Coador (peneira pequena e grande)
  • Colheres de pau
  • Colher de sorvete
  • Concha
  • Copos
  • Descansos de panelas e de travessas
  • Desentupidores (de pia e de privada)
  • Escorredor de arroz
  • Escorredor de macarrão
  • Escorredor de pratos, copos e talheres
  • Escumadeira
  • Espremedor de laranjas
  • Faca de pão
  • Ferro de passar
  • Filtro
  • Frigideira
  • Fruteira
  • Funil
  • Garrafas para água e suco
  • Garrafa térmica
  • Jarra de suco
  • Jogo americano
  • Liquidificador
  • Lixinho de pia e lixo para cozinha
  • Luva térmica
  • Pá de lixo
  • Panelas (incluindo panela de pressão)
  • Panos de prato
  • Panos de chão tipo saco
  • Pegador de macarrão
  • Pirex
  • Pratos
  • Pregador de roupa
  • Ralador
  • Rodo
  • Rolo de massas
  • Saca-rolha
  • Saleiro e pimenteiro
  • Tábua de carne
  • Tábua de passar roupa
  • Talheres
  • Tesoura de cozinha
  • Tigelas
  • Toalha de mesa
  • Tupperware (tamanhos variados)
  • Vassoura de pelo
  • Vassoura de piaçava

Coisas de enxoval, como toalhas, roupas de cama e travesseiros estão em outra lista, depois faço um post sobre esse assunto.

Deixe um comentário

