Desafio: R$250 de alimentação em Agosto – Semana 1

Aí estão os gastos com alimentação referentes à primeira semana de Agosto. A minha primeira semana tem, na verdade, nove dias, porque não quis “picar” os dois primeiros dias do mês.

Semana 1 – 01/08 a 09/08

01/08 – Almoço – R$ 17,76
04/08 – Almoço – R$ 7,77;  Padaria – R$ 11,45
05/08 – Almoço – R$ 10,34
06/08 – Almoço – R$ 11,66
07/08 – Almoço – R$ 11,80;  Supermercado – R$ 6,48
08/08 – McDonald’s – R$ 19,00;  Habib’s – 21,42
09/08 – Sacolão – R$14,79;  Supermercado – R$ 25,81

Total dos gastos na Semana 1: R$ 158,28

Vou confessar que já estou desanimada com o desafio. Só na primeira semana eu já gastei mais da metade do valor total estipulado! Eu até consegui parar de comprar lanches (trago de casa para o trabalho), mas as saídas me quebraram um pouco. No dia 04, encontrei com amigas em uma padaria, e os lanches lá eram relativamente caros. E no dia 08, já errei almoçando no McDonald’s, mas estava com pressa… E à noite, saí com meu namorado, mas como ele estava sem grana acabei pagando o lanche para os dois (mais fast-food). Lá se vai a economia da semana!

Mas não vou largar o desafio ainda, pessoal. Espero gastar menos na Semana 2!

4 comentários sobre “Desafio: R$250 de alimentação em Agosto – Semana 1

  1. Isso aconteceu comigo também… Resolvi limitar meus gastos com comida, mas já percebi que vai ser difícil cumprir o valor que estipulei. Acho que o negócio é ir vendo o que é viável e o que não é. Se já der pra economizar ficarei feliz 🙂

  2. Dinheiro com comida vai embora MUITO rápido. E o pior é quando você compra no cartão (eu!) e quando vai pagar a fatura nem lembra que sabor tinha o que comeu, depois de tanto tempo. ¬¬’

    Eu não sou muito de fast food, mas toda vez que vou ao shopping acabo comendo. E como estão caros os lanches! Tudo bem que estou de férias e não é sempre que faço isso, mas já senti o impacto no orçamento (e no corpo!). Parei por aqui.

    • Só agora com o desafio é que fui perceber mesmo o quanto a gente gasta com comida… Nunca fui muito de comprar com o cartão de crédito (uso mais débito mesmo) mas tenho o mesmo problema que você, só que com dinheiro: às vezes vou contabilizar os gastos, vejo que tem uma quantia “faltando” e não faço ideia de onde/quando gastei! E geralmente é com lanchinhos…

Deixe um comentário

