DIY – Caixinha para bijuterias

o projeto de “faça-você-mesmo” que eu adotei nessas férias foi o de decorar uma caixa para bijuterias. A que eu tinha era de papelão, muito gasta e antiga (tinha desde criança!). Minha intenção era comprar uma nova, mas todas as que eu vi estavam muito caras – justamente por causa da decoração – então resolvi “fazer” a minha.

A caixinha que usei para decorar é feita em madeira MDF, comprei no Mercado Central de BH. Foi muito barata, custou R$ 12,00 e tem várias divisórias. Para decorar, eu usei tinta acrílica para artesanato e papel de scrapbook dupla-face.

20140724_174452

Caixa de madeira MDF, sem decoração.

20140724_174557

Papel de scrapbook dupla-face, com tema de “Alice no País das Maravilhas” 🙂

O procedimento foi bem simples, mas um pouco demorado: primeiro, eu tirei as medidas e cortei os papéis no tamanho que eu precisaria para forrar os lados da caixa. Depois eu pintei as divisórias, as partes internas e as bordas da caixa (onde eu não colaria o papel). Após horas de pintura e secagem da tinta, colei os papéis na parte interna da caixa e da tampa, e logo depois na parte externa. Deixei secar por mais um tempo e, por fim, passei cola sobre o papel na parte externa para firmar.

O resultado, que eu adorei, é este:

image

3 comentários sobre “DIY – Caixinha para bijuterias

Deixe um comentário

