Minimalizei a minha carteira

O tamanho da minha carteira estava me irritando bastante ultimamente. Ela ocupava muito espaço em bolsas ou na mochila, quando precisava carregá-la na mão eu sempre ficava incomodada por achar que estava chamando muito a atenção (tenho medo de assalto), e colocar no bolso, nem pensar!

Por ser muito grande –  ela é do tipo que podia se “transformar” em uma mini bolsa – a carteira tinha muitos espaços e divisórias que ficavam vazios na maior parte do tempo. E por causa do espaço disponível, eu me forçava a levar coisas desnecessárias, como o meu cartão de CPF (já tenho o CPF na carteira de identidade, então não é necessário) e até a minha carteirinha de membro da Federação Sul-Americana de Krav-Magá!

Semana passada eu aproveitei que sobrou um dinheirinho e comprei uma carteira nova, bem menor.

20140915_195435

Carteira antiga x carteira nova

Comparando as duas:

Carteira antiga:
1 divisória para identidade
11 divisórias para cartões
1 bolso interno para notas
1 bolso interno com zíper para moedas
1 bolso externo com zíper
Encaixe para uma alça, para transformar em bolsa

Carteira nova:
1 divisória para identidade
6 divisórias para cartões
1 bolso interno para notas
1 bolso interno pequeno para moedas

collage_20140915200537544_20140915200649441

Carteira nova por dentro – bem mais compacta!

Vou confessar que estou muito feliz porque agora consigo colocar a minha carteira no bolso! 😀

É claro que não ando com ela no bolso sempre, mas para percorrer distâncias curtas, é muito bom. A única desvantagem até agora tem sido o bolso de moedas, que não cabe muita coisa. De qualquer forma, eu não gosto nem preciso andar com muitas moedas o tempo todo. No mais, foi uma boa troca.

6 comentários sobre “Minimalizei a minha carteira

  1. Também achei uma ótima troca! 🙂

    Sabe que eu nunca usei carteira? Meu pai sempre diz que lugar de documentos é no bolso e daí que eu acostumei a andar com um porta documentos de plástico com minha identidade, carteirinha do convênio médico, cartão SUS, cartão de passagem, telefones de contato e um cartão do banco e dinheiro (notas, não muitas, óbvio), quando preciso. Dá até pra esconder no sutiã, hahaha. Queria achar algo parecido de couro ou em um material mais resistente.

    • Eu já vi pessoas usando desses, mas comigo não funcionaria, quase não ando com nada no bolso por medo de perder! A não ser que eu tenha que ir para um lugar super perto, prefiro andar com a carteira na bolsa/mochila.

      Talvez uma carteira tipo essa sirva para você, então:

      Vi nesse site, mas não sei o preço porque a loja está em manutenção. http://followthecolours.com.br/publieditorial/conheca-a-segundo-lmtd-clothing-no-bullshit-just-cool-stuff/

      • OMG era isso mesmo que eu queria!!! Será que cabe a identidade nessa parte do dinheiro? O.o
        Que pena a loja estar em manutenção, mas já assinei a newsletter. Muito obrigada pela dica!

        De vez em quando me dá um pânico que eu não sinto as coisas no bolso, mas fora isso, de boa carregar lá. O ruim é quando a calça não tem bolso. (Aí eu coloco no cós, hahaha)

        PS: não sabia que dava pra colocar imagem nos comentários! 😀

  2. De nada! Procure também “carteira minimalista” no google, tem umas opções diferentes, pode ser que algo de agrade. Eu procurei mas não me interessei por nenhuma por causa das moedas e tal.

    Sobre a imagem nos comentários, eu também não sabia até ver o seu com a foto do porta-documentos! 😄

Deixe um comentário

