Compras coletivas e minimalismo

Esses dias comprei duas ofertas de rodízio (um de pizza, um de batatas fritas) no Groupon, e fiquei pensando esse tipo de compra seria ou não uma medida “minimalista”.

Eu sou adepta dos sites de compras coletivas, para mim eles são uma boa ferramenta de economia. Nem costumo comprar muito (os dois desse mês foram uma coincidência) e prefiro as ofertas de comida e entretenimento. Acho que compensa quando você quer fazer alguma coisa diferente que, em geral, custaria mais caro.

É claro que é preciso ficar esperto, analisar bem os preços e não sair comprando alguma coisa só porque “está barato” – isso é garantia de gastar dinheiro à toa! Por exemplo: para mim, as ofertas de produtos não valem a pena. É só pesquisar na internet que você acha algo mais barato ou no mesmo preço. Tratamentos de beleza eu nem olho, rsrsrsrs. E além disso, não compro ofertas de restaurantes caríssimos – nunca que eu pago uma “promoção” de R$ 64,00 por pessoa em um jantar!

Acho que, com todas as “promoções” e “ofertas” por aí, o importante é identificar sua necessidade (que pode ser reunir a galera para conversar e comer batatas fritas, por quê não?) e comprar só o que for supri-la e couber no bolso. Aí vale a pena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s