Maré de azar com compras online

Setembro foi um péssimo mês para fazer compras online, pelo menos para mim. Levei calote de duas lojas!

O primeiro caso, mais chocante, foi com a Dafiti. Sempre comprei com eles, já troquei produtos e sempre recebi tudo no prazo, por isso confiei na loja. No meio de agosto, comprei uma jaqueta, mas ela não serviu, então pedi para trocar. Enviei de novo o produto e, por causa da demora em receber um retorno, mandei emails e fui na página do Facebook da loja, só nesse momento vi a tonelada de reclamações dos clientes que compraram e não receberam! Fiquei chocada com a desonestidade, a Dafiti continua fazendo propagandas, enviando emails de promoções, mas não atende os clientes, não entrega as compras feitas nem realiza os reembolsos pedidos.  Estou super chateada porque perdi R$ 140,00  – nem posso contestar o pagamento porque paguei no boleto, se fosse com cartão de crédito ainda teria uma chance… O máximo que posso fazer é denunciar a loja para o PROCON, mas continuarei sem o dinheiro e sem a jaqueta.

A outra loja que me deu um golpe foi a Loja 8MM, que vende camisas. Como eu sei que é arriscado comprar em lojas online “desconhecidas”, pesquisei bastante, fui no facebook deles, não vi nenhuma reclamação. Comprei duas camisas, uma delas para presente. Depois de uma semana, sem receber nenhuma notícia do envio dos produtos, entrei em contato com a loja e nada de resposta.  Felizmente, dessa vez o pagamento foi feito por Paypal, então entrei com uma reclamação. Se até dia 03/10 a loja não se manifestar, receberei o meu dinheiro de volta.

É bem estressante passar por isso, nunca tinha acontecido comigo. Eu sempre soube dos riscos de comprar online, só comprava em lojas “confiáveis” e pesquisava muito antes de comprar em uma loja que não conhecia. Dessa vez, nenhuma dessas medidas deu certo. De agora em diante, antes de fazer uma compra pela internet, também vou checar as páginas das lojas no Facebook, e a reputação no Reclame Aqui.

A lição foi aprendida, mas não tinha necessidade de perder dinheiro, né? 😦

Fica aqui a dica para vocês não caírem nos mesmos golpes que eu.

6 comentários sobre “Maré de azar com compras online

  1. Nossa, fiquei chocada com a Dafiti! E dá mais raiva ainda quando uma empresa conhecida faz isso, né? Mas ó, não deixa barato, não! Você ainda não perdeu seu dinheiro. Você tem os e-mails da compra não tem? E o boleto não foi pago pra loja? São provas! O PROCON vai tentar resolver, mas se não conseguir, te encaminha para o Pequenas Causas. Você precisa ter tempo e disposição, mas eu acho que vale a pena. Até pra loja saber que as pessoas não vão aceitar tão fácil.

    E ah, reclame no Reclame Aqui também, pra fiar público!

    • Vou tentar, Andrea. Já fiz a reclamação no Reclame Aqui também. Só estou esperando terminar o prazo que eles deram para o envio do vale-troca (essa sexta), se eu não receber nenhuma resposta, vou ao PROCON mesmo.

  2. Que tenso, Bárbara! Eu sempre comprei com a Dafiti e nunca tive problemas. Compro sempre na Renner e ate quando preciso trocar eles são super prestativos e atenciosos! Uma pena mesmo… espero que a situação se resolva.

    • Pois é, Bruna, eu também não tive problema com eles, até agora! E não sou só eu, são MUITOS clientes reclamando mesmo. Não sei o que aconteceu com a loja, mas eles são bem desonestos por continuarem normalmente com o site e as vendas, mas não entregarem os produtos comprados.

  3. Olá! Cheguei no seu blog atraves do Google… E gostaria de compartilhar com você a minha mare de azar online… Fiz uma compra no site do Boticário e depois dessa compra, descobri que o meu cartão de crédito foi clonado… Só dor de cabeça… Fiquei super chateada, já que faço compras online há mais de 15 anos e nunca me aconteceu isso…E também serviu para me alertar sobre o perigo da internet… Temos que ter muito cuidado ao decidir fazer uma compra online… Gostei do seu blog… Abraço.

Deixe um comentário

