Destralhes do mês (setembro)

Na lista de destralhes do mês, temos:

  • 6 blusas: duas de mangas compridas, 3 de mangas curtas, 1 sem mangas. A maioria delas são pretas. Nenhuma estava servindo bem, então resolvi doá-las. Devo comprar uma blusa cinza e mais duas pretas para compensar depois.
  • Pulseiras e acessórios de cabelo: como as pulseiras não cabiam na minha nova caixinha de bijuterias, aproveitei para me desfazer delas e “abolir” este tipo de acessório do meu vestuário. Quase não usava nenhuma! Os acessórios de cabelo (grampos, presilhas, elásticos) estavam bem velhos. Comprei novos e vou jogar fora os antigos.
  • Óculos escuros: parei de usá-los desde que passei a usar óculos de grau. Não gosto de ficar trocando, e não conseguiria enxergar direito se andasse com eles na rua. Na próxima vez que precisar trocar as lentes dos meus óculos, pretendo colocar aquelas que se adaptam à luz do ambiente, é mais prático.
  • Carteira antiga: falei sobre ela aqui.
DSC_0014

Destralhes de setembro

6 comentários sobre “Destralhes do mês (setembro)

  1. Quando fiz uma limpeza no meu guarda-roupa (na pós-descoberta do minimalismo), também me livrei dos meus anéis e pulseiras porque, apesar de achá-los lindos,não era algo que eu usava frequentemente. E nem gostava de usar, pra ser sincera. Aboli também o uso de relógio e me senti livre. 🙂 Acabei ficando com dois pares de brincos – três, se contar um que perdi uma tachinha e ate hoje não mandei fazer outra por motivos de: custava 20 reais cada; e alguns 4 colares, sendo essas todas as minhas bijuterias.

    Quanto aos óculos, eu tenho astigmatismo (and miopia, obrigada mãe natureza!) fortíssimos, que deixam meus olhos sensíveis à luz, e há alguns anos só uso lentes transitions. Esse ano pensei em fazer óculos escuros também, mas achei o gasto desnecessário sendo que eu poderia fazer a lente que sempre faço e não me preocupar com ficar trocando de óculos dentro e fora de ambientes.

    • Boa limpeza a sua, Andrea! Eu ainda tenho 4 anéis (que uso pouco) e alguns colares. Tenho vários brincos, mas costumo usar só os mais simples no dia-a-dia e os mais bonitos em (raras) ocasiões especiais. Ainda pretendo mantê-los por enquanto.

      Também acho cansativo ficar trocando de óculos, levar duas caixinhas na bolsa… Estou louca para mudar logo as lentes dos meus.

      • Me mostra um catálogo com brincos e eu vou direto nos de bebês, hahaha. Minha mãe e minha tia morrem de rir com isso. Mas é verdade: só gosto de brinco pequeno e que não “vaza” pra fora da orelha. Opção: joias infantis.

        Conte depois como ficaram os óculos! O único porém, que eu esqueci de comentar, é a facada no bolso. 😦 Mas penso que é investimento no meu bem-estar, que as lentes têm proteção uv e fico de boa. 😉

      • Também costumo usar brincos pequenos… Eu até gostava de uns médios, mas depois que comecei a usar óculos passei a achar a combinação “brinco grande + óculos” muito espalhafatosa, então evito usar.

        Sei bem que essas lentes transitions são caras, mas vale a pena o investimento, né? E obrigada pelas dicas. 🙂

Deixe um comentário

