Outras 13 coisas que as pessoas possuem em excesso

No ano passado, inspirada em um artigo do site Apartment Therapy, escrevi esse post avaliando se possuía essas coisas ou não. Pois bem, vi hoje a continuação: 12 (Okay 13) More Items You Probably Own Too Many Of. E aqui vai a minha avaliação:

  • Canecas: tenho duas – uma que uso em casa, outra que uso no trabalho, e para mim está ótimo.
  • Sacolas reutilizáveis: tenho 4. Duas grandes, uma média e uma pequena que levo na mochila. Acho que vou diminuir uma, pois quando vou fazer compras, carrego no máximo duas sacolas para não ficar pesado, já que sempre vou a pé.
  • Temperos e condimentos: só compro os que uso frequentemente. Aliás, até esqueço de comprar às vezes, e no meio da receita abro a caixinha de temperos e falo “ah, não, esqueci a pimenta calabresa de novo!” 😀
  • Materiais de artesanato: não tenho nenhum. Quando me aventuro em algum projeto DIY, compro só o que preciso ou uso os da minha mãe, se eu estiver na casa dela. Mas agora lembrei que ainda tenho uns pedaços de papel contact estampado guardado…
  • Panos de limpeza: se não me engano, tenho 6 no total. Realmente, não uso todos. Devo cortar essa quantidade pela metade.
  • Papéis de embrulho: também não tenho, não vejo sentido em guardar. Quando ganho algum presente, jogo o embrulho fora.
  • Caixas: amo caixas, mas felizmente consigo me controlar e as poucas que tenho estão sendo devidamente utilizadas.
  • Roupa íntima: não sei a quantidade exata (acho que 14 conjuntos, mais 4 peças avulsas), mas uso todas as que tenho, e vou substituindo à medida em que elas ficam “inutilizáveis”.
  • Meias: 15 pares, 3 deles são meias 3/4 para o frio. Troquei recentemente 7 pares, mas não joguei os velhos fora – vou levá-los para a casa da minha mãe porque só tenho 4 pares lá que são verdadeiros trapos!
  • Camisetas: por causa do projeto de guarda-roupa minimalista, ainda estou trocando/comprando mais camisetas, mesmo assim não tenho em excesso. Uso todas as que tenho.
  • Canetas: nunca fui de acumular canetas. Tenho sempre três que levo para aula (azul, preta e vermelha) e uma que uso em casa. Meu problema com canetas é que sempre fico esperando elas acabarem, por mais sujas/quebradas elas estejam.
  • Parafusos: acredito que tenha alguns na minha caixa de ferramentas. Tenho um pacotinho de pregos, que ainda não usei. Vou mantê-los porque não ocupam muito espaço (estão no lugar deles, afinal!) e podem vir a ser úteis.
  • Revistas: tirando a minha antiga coleção de revistas Witch, não compro nem assino nenhuma revista. Para quê, se posso ler tudo o que quero na internet?

De novo, estou mais minimalista do que eu pensava, espero continuar assim. 😀

2 comentários sobre “Outras 13 coisas que as pessoas possuem em excesso

Deixe um comentário

