O quanto eu economizei levando o almoço para o trabalho

Como prometido, vou falar sobre o quanto eu economizei depois que passei a levar o almoço pronto de casa para o trabalho, ao invés de almoçar em restaurantes diariamente.

A tabela abaixo mostra os meus gastos com alimentação em Setembro (quando ainda almoçava fora) e Outubro (quando comecei a levar marmita).

Tabela de gastos com alimentação - Setembro e Outubro/2014

Tabela de gastos com alimentação – Setembro e Outubro/2014

Como vocês podem ver, meus gastos com restaurante caíram  65%. Os gastos gerais com alimentação foram 34% menores. Não parei totalmente de comer fora por dois motivos:

  1. Quando vou para a casa do meu namorado, costumamos comer num restaurante da vizinhança, ou pedimos comida.
  2. Às vezes a comida pronta acaba e eu fico com preguiça de fazer mais… Aí acabo almoçando fora mesmo, quando chego em casa à noite eu cozinho para os próximos dias.

Sei que, com um pouco mais de organização, posso diminuir ainda mais esses gastos, fazendo a comida de casa durar o tempo certo e, principalmente, diminuindo a quantidade de fast-food e lanchinhos. Ela foi praticamente a mesma nos dois meses!

Em resumo: economizei bastante, e espero economizar mais no futuro.  🙂

5 comentários sobre “O quanto eu economizei levando o almoço para o trabalho

  1. Eu tive que somar porque achei a diferença tão grande com valores parecidos. Daí notei que a economia no restaurante foi ENORME.
    E gente, como você conseguiu diminuir o supermercado levando comida pro trabalho?! :O Mistérios, hahaha.

    Perguntinha que não quer calar: o dinheiro economizado já tem destino? 😉

  2. Andrea, acho que a diminuição do valor das compras no supermercado não foi consequência, só uma variação “casual” mesmo, hehehe.

    Na verdade esse dinheiro que eu não gastei com a comida eu acabei gastando com outras coisas, inclusive compras para a minha viagem de férias, mas eu vou falar sobre isso aqui no blog mais pra frente. 🙂

Deixe um comentário

