Minha tentativa de planejar uma viagem “minimalista”

Na empresa em que trabalho, fiz 10 meses de estágio antes de ser contratada. Como tirei apenas 15 dias de férias (em agosto), me sobraram mais 12 dias, que resolvi tirar no início do ano que vem.

A minha intenção desde o início era ir para a Campus Party (quem não conhece, clica aqui para saber mais), e depois que a data do evento foi definida, pedi os dias de férias e comecei a planejar a minha viagem. Já fui em uma Campus Party antes, a de 2012, e gostei muito, mas passei alguns perrengues que poderia ter evitado, tais como:

  • 9 h de viagem de ônibus de BH para São Paulo, ida e volta! Foi muito cansativo. Fui com a caravana de Minas Gerais por medo de ir sozinha, mas agora que já sei andar de avião (risos) não preciso repetir esse feito.
  • Mala gigante, pesadíssima, que ainda por cima quebrou o pé na volta. Vi em vários sites listas informando o que deveríamos levar para a CP, e tratei de seguir. Não usei várias coisas, e ainda voltei com a mala mais cheia por causa dos brindes que distribuem no evento, além da barraca (que eles dão para os campuseiros que quiserem). Desnecessário dizer que nunca mais usei a barraca, né?
  • Não saí do Anhembi (onde aconteceu a CPBR 2012) nenhuma vez. É certo que não queria sair sem companhia, mas o único dia em que tive a oportunidade de dar um passeio em São Paulo, desisti. Só anos depois tive a chance de conhecer a Avenida Paulista. 🙂

Agora, com mais ~ experiência e maturidade ~, acho que consigo fazer uma viagem bem melhor! Para começar, abri um caderno no Evernote chamado “Planejamento Campus Party 2015”, onde anotei todas as coisas que precisava – datas e locais, previsão de gastos, coisas que deveria comprar, lista do que fazer antes da viagem, lista de coisas que vou levar na mala e na mochila, etc.

Assim que ficou disponível no site, comprei a entrada e o camping (com desconto). Também já comprei uma mala de viagem. Faltam as passagens de avião e o pacote de alimentação (uma coisa que deu certo na primeira vez: com o pacote, temos café da manhã, almoço e jantar todos os dias. Quem deixou para comprar comida na hora sofreu com os preços! ).

Pretendo levar o somente o necessário para 5 dias, e não trazer nada que não seja absolutamente importante (revistas-brinde? Nem pensar!). Vou aplicar o minimalismo ao máximo nessa viagem.

Ainda vou postar bastante sobre a minha ida à CPBR 2015, os gastos, a arrumação da mala… Fiquem ligados na minha primeira tentativa de viajar “minimalisticamente”. 😀

 

3 comentários sobre “Minha tentativa de planejar uma viagem “minimalista”

Deixe um comentário

