Minimalismo “forçado” em uma casa pequena

Já é sabido que eu mudei e agora estou morando sozinha. Ainda estou em um período de adaptação na casa nova, comprando e organizando coisas, tentando criar uma rotina…

O apartamento que aluguei é bem pequeno. Não sei exatamente quantos metros quadrados ele tem de área total, mas cabe uma pessoa e pronto. A disposição dos cômodos é igual à da imagem abaixo:

Planta "aproximada" do meu apartamento. Para criar essa imagem, usei o Autodesk Homestyler (http://pt.homestyler.com/designer)

Planta “aproximada” do meu apartamento. Para criar essa imagem, usei o Autodesk Homestyler (http://pt.homestyler.com/designer)

Como vocês podem ver, não tem área de serviço. Tem um espaço para máquina de lavar no banheiro, mas a que eu comprei não coube ( 😦 😦 😦 ) então precisei colocá-la na sala, com entrada e saída de água na cozinha mesmo. Os produtos de limpeza ficam no banheiro, mas ainda estão meio “jogados” porque não tenho um armário para guardá-los.

A cozinha é assim mesmo, minúscula. Tem uma pia, um armário aéreo e um espaço onde coloquei o fogão. Por causa disso, a geladeira também precisou ficar na sala… Que agora nem é sala mais, é uma copa/cozinha/área de serviço.

Não consegui comprar todos os móveis que preciso ainda, mas depois que já tiver tudo, vou precisar investir em organização! Minha meta principal é não atulhar o apartamento de coisas desnecessárias, encher de móveis… O pouco espaço disponível me obriga um pouco a ser minimalista, mas acredito que no fim das contas isso vai ser bom.

10 comentários sobre “Minimalismo “forçado” em uma casa pequena

  1. Metes um móvel/armário bonito ou assim à volta da máquina de lavar na sala e pode ser que até fique giro. E vais ver que com o teu toque pessoal vais transformar o teu cantinho em algo bonito 😀
    Vê um ou outro tutorial e diy de decoração pode ser que com pouco consigas fazer muito.
    Beijocas e não desanimes***

      • De certo que encontras alguma coisa. 😀 Se for um pouco mais também não importa, dá sempre para arrumar os produtos que vais usar 😀
        Vais ver que vais acabar por te apaixonar pela tua casinha.
        Beijocas*

  2. A planta do seu apartamento parece com aqueles que a gente vê nos seriados norte-americanos. Já que a sua cozinha é minúscula, você poderia transformá-la em uma área de serviço e transformar a sala em uma cozinha aconchegante. Se tiver espaço, coloca uma poltrona confortável ou divã no quarto.

    • Oi Yasmin! Ainda estou no processo de organização do meu apartamento, mas ele está bem melhor que quando eu mudei, com certeza. Sei que não ando postando muito mas estou meio sem tempo, até tenho umas ideias mas não consegui escrever… Mas provavelmente essa semana vai ter post sim. 🙂

Deixe um comentário

