Em 2015 eu vou…

Chegou a hora das resoluções de ano-novo! Nunca fui muito boa em fazê-las e cumpri-las, mas este ano eu consegui realizar tudo o que eu queria, e isso me deixou animada para tentar fazer o mesmo em 2015. Segue a lista de desejos para o ano que vem:

  1. Deixar a minha casa do meu jeito: agora que finalmente moro sozinha, preciso transformar a minha casa em um lar para mim! Vou tentar fazer isso da forma mais minimalista possível, claro, sem atulhar a casa de coisas e sem gastar mais do que o necessário.
  2. Cuidar bem das minhas finanças e poupar mais: é o meu principal desejo para 2015. Eu já cuido bem do meu dinheiro e consigo poupar, mas agora com a casa nova, muitas compras, eu preciso ser muito mais consciente. Além disso, quero aprender a investir e começar a me preparar para o futuro, possivelmente com um plano de previdência privada.
  3. Tirar férias e ir para a praia: parece um desejo bobinho, mas na última vez que eu fui para a praia eu tinha 5 anos! Desde então, só saí do estado para a Campus Party 2012 e o show de FOB, ambos em São Paulo. Quero viajar “de verdade” nas próximas férias, aproveitar o sol, o mar… Estou combinando com meu namorado, inclusive comecei a juntar o dinheiro necessário este ano ainda.
  4. Cozinhar (e comer) melhor: eu gosto de cozinhar e experimentar receitas novas, mas não conseguia variar muito na cozinha por causa da falta de espaço e de utensílios na república. Agora pretendo melhorar meu lado “chef” e preparar refeições melhores e mais saudáveis. 😛

Então é isso! Feliz ano-novo a todos!

6 comentários sobre “Em 2015 eu vou…

  1. Olá, Bárbara.
    Na minha pesquisa rotineira sobre o modo de vida minimalista – do qual sou um adepto fervoroso -, descobri seu espaço.
    Muito me impressionou sua maneira leve e determinada de conduzir a simplificação em todas as áreas de sua vida. Menos é mais e sempre se pode ter menos!
    Parabéns, continue, persevere!

  2. Oi Bárbara 🙂

    Gostei muito de suas resoluções para este ano, estou lendo seu blog e estamos em uma fase da vida bem parecida e temos a mesma idade.
    Um dos meus objetivos para este ano é poupar mais também, 2014 foi um ano de muitos gastos para mim por conta do apartamento, espero que neste ano de 2015 as coisas possam se estabilizar.
    Preciso urgente aprender a cozinhar, pra ser sincera não sei fazer nem feijão rsrsrs.

    Beijos.

    • Oi Elaine, obrigada pelo comentário! Eu leio o seu blog também.
      Boa sorte com os seus objetivos, sei que é complicado mas digo por experiência que, aos poucos, dá para organizar a vida e poupar mais sim. E aprender a cozinhar não é difícil, eu mesma vivo pegando receitas da internet para testar – umas dão certo, outras não, é a vida! XD

Deixe um comentário

