Novo jeito de organizar os meus temperos

Fiz um post há um tempo mostrando como eu organizava os temperos na cozinha. Era um jeito prático, mas com o tempo comecei a ter problemas porque o conteúdo dos pacotes de tempero nunca cabiam completamente nas caixinhas, então os restos nos pacotes ficavam misturados com as caixas, o que acabava causando sujeira e desorganização.

Antes de mudar, eu resolvi manter os temperos dentro dos pacotes até achar uma organização melhor. Até então eles estavam assim:

collage_20150105215749423_20150105215822862

Na internet existem vários posts em vários sites mostrando jeitos interessantes de organizar temperos. Os que me deram mais inspiração foram estes dois posts do site Apartment Therapy:

Resolvi que iria armazenar os condimentos em potinhos de vidro com tampas metálicas, e estes potinhos ficariam dentro de uma caixa organizadora. Comprei os vidrinhos em um site que vendia produtos para artesanato no atacado. Os produtos são bons, mas o pessoal que vendeu deixou a desejar: embalaram tão mal que alguns vidros vieram quebrados!

A cesta organizadora eu comprei nas Lojas Americanas, a grande custou R$ 8,99. É de plástico, mas é resistente.

Limpei os vidros e fui colocando os temperos e escrevendo os nomes nas tampas de cada um (com uma daquelas canetas Pilot para escrever em CD). O resultado final foi esse:

collage_20150105215928969

Como ainda tinha espaço na cestinha, coloquei outros condimentos maiores que costumo usar, para ficar tudo junto. Ficou assim:

collage_20150105220026950

Gostei muito dessa nova organização, cabe direitinho no armário da cozinha, e mantém os temperos juntos. Ainda tenho 6 potinhos de vidro sobrando, devo usar mais uns dois e manter os outros de reserva, caso algum quebre.

12 comentários sobre “Novo jeito de organizar os meus temperos

  1. Potinhos de Nutella é uma boa ideia também! Já usei um para guardar bicarbonato, mas achei muito grande, geralmente não tenho tanta quantidade de tempero e não seria uma boa para mim. Mas é bem útil.

  2. Oi Bárbara,
    Descobri seu blog hoje (dia 17/02/15) e amei. Sempre penso em como duas pessoas que não se conhecem podem pensar de maneira tão igual? Me identifiquei totalmente.
    Sou professora de inglês e português, 29 anos, casada e mãe de um garotinho de 3 anos. Moro em um apartamento pequeno como o seu, que também não tem área de serviço. Minha máquina de lavar também fica na sala. E eu sou uma pessoa esperançosa em sempre encontrar uma maneira de melhor armazenar tudo na minha casinha. Para tal, aderi a algumas filosofias como o feng shui e o minimalismo. E o declutter tem sido um amigo constante.
    Continue dividindo suas experiências conosco, bjs.

    • Oi Priscyla, obrigada pelo comentário! Gosto muito quando alguém vem contar sua história aqui, é sempre bom ver mais pessoas que pensam parecido comigo. Boa sorte com o minimalismo na sua vida, e fique à vontade para compartilhar suas experiências quando quiser. 🙂

  3. Oi!
    Quero fazer igual hehe
    Qual site vc comprou os potinhos. Aqui no Rio, acho que tem no Saara (uma rua com várias lojas populares), mas queria ver preço porque nem sempre lá é mais barato.
    Bjo!
    Ps.: percebeu que eu estou aqui só fofocando, né?!

    • Oi, Camila. Comprei os potinhos em uma loja online chamada Atacadão do Artesanato. Acho que deve ser mais barato lá porque vendem atacado, mas não recomendo comprar na loja porque eles fizeram uma embalagem MUITO ruim para mim, vários potes vieram quebrados… Não vale a pena o preço baixo.

      Não se preocupe em vir só fofocar, eu acho bom! Pouca gente comenta aqui no blog, queria conversar mais com os leitores e donos de outros blogs… Fique à vontade para comentar sempre!

  4. Pingback: Como eu organizei os meu temperos | Desacelera, Camila!

Deixe um comentário

